JESUS ESTÁ MARCADO PELA FALSA INOCÊNCIA DE JUDAS

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

Meditação do dia 1o. de outubro de 2022

"Então Judas, que o traía, perguntou: Acaso sou eu, Mestre?  respondeu-lhe Jesus: Tu o disseste"

Mt 26.25



            Num curso de zoologia de uma universidade, os alunos tentaram testar a capacidade de seu sábio professor. Juntaram partes de diferentes animais e apresentaram suas dúvidas ao professor. Julgavam que podiam confundi-lo. O professor inspecionou as peças e ergueu-se. Curiosos, os alunos logo perguntaram que animal seria aquele. E o professor respondeu: " Este é um animal farsante".

            Judas, o discípulo traidor de Jesus, tinha planejado todos os passos de sua traição. No jantar que antecedeu sua ida ao lugar onde aconteceria a traição, Jesus descreveu tudo o que estava para acontecer, e disse que um dentre seus  discípulos o trairia. Revestindo-se de falsidade, Judas perguntou a Jesus: "Acaso sou eu, Mestre?" Judas procura esconder sua maldade por trás desta pergunta aparentemente piedosa e inocente. À semelhança do sábio professor universitário, Jesus logo o identifica e sabe que Judas é um farsante.

            Quantas pessoas seguem os passos de Judas! Querem ser e viver como se Deus não soubesse de tudo o que está se passando. Pensam que podem enganar as pessoas e o próprio Deus. Quantos gestos, e quantas palavras e atitudes nada mais são que uma tentativa frustrada de agradar a Deus com fingimento, como se Deus não enxergasse os corações! Diante de Deus, de nada vale a aparência. Deus não se deixa iludir. Ele se agrada de um coração sincero, humilde e bem intencionado. Ele oferece tudo a quem o busca confessando a sua indignidade e o seu pecado, e que apela à sua graça, na certeza de que Deus o ama e quer mudar a sua vida através de Jesus.

            Procure viver uma vida cristã sincera. A aparência apenas confunde a você e aos outros, mas não lhe traz consolo, nem a fé e a esperança que Cristo proporciona a quem o ama.


OREMOS: Senhor Jesus, eu não quero ser um fingido.Dá-me um coração reto, sincero e amável. Muda-me para que eu aprenda a fazer, dizer e sentir apenas aquelas coisas que te agradam. Amém!

 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog