SEGUINDO O EXEMPLO DE DEUS

Pra.Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"Sou eu, o Senhor Deus, que atendo as orações do meu povo; sou eu que tomo conta deles" 

Os 14.8



            As reações do Pai Celestial sempre nos surpreendem. Quando as maldades que fazemos nos fazem esperar no Senhor "chuvas e trovoadas"; ele responde com "bom tempo". Quando merecemos seu desprezo e a morte, ele nos convida e nos acena com a vida.

            Você tem dúvida do amor de Deus? Veja como o Senhor já agia antes de enviar Jesus ao mundo. O povo vivia em pecado mas o Senhor não quer a perdição do pecador. Antes, ele quer que ele seja salvo. Por isso o senhor convida os que vivem afastados, que perambulam pelos caminhos do pecado, a voltarem. Eis algumas ilustrações  deste amor: "Vou curar o meu povo da sua infidelidade e vou amá-los co todo o meu coração";... "Sou o Senhor que atendo as orações do meu ovo, sou eu que tomo conta deles";... "de mim eles recebem todas as bênçãos"( Os 14.4-8)

            Você tem dúvidas de que seja assim? Leia a Carta que o Pai Celeste deixou escrita para todas as gerações, a Bíblia Sagrada. Ela é a revelação da mais bela declaração de amor pelo ser humano. Ninguém nos amou como o Senhor todo poderoso criador do céu e da terra.  "E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou seu filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados". 1 Jo 4.10

            Compreendemos agora o que o Pai celestial espera de nós, não por medo da sua ira, mas devido o amor com que fomos amados em Cristo: que nos afastemos do pecado; que vivamos vida santificada, que tenhamos alegria em fazer a sua santa vontade; que o amemos acima de todas as coisas; que surpreendamos o próximo com nossas reações; que respondamos com o bem quando nos fizerem o mal.


Oremos: Senhor, amado Pai celestial graças dou pela maneira como  tens e amado. Ajuda-e a viver segundo a tua santa vontade. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog