NAVEGANDO SOB A GRAÇA DIVINA 

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

Mensagem de 25/10


"Perdemos toda a esperança de nos salvarmos"

At 27.20


             Nosso relato de hoje, descreve, em detalhes, um acidente no mar, no qual estava presente o apóstolo Paulo. Ele viajava como prisioneiro para ser julgado pelo imperador romano. Na verdade, por trás desse processo, havia um propósito divino. Deus, através de Paulo, iria levar o evangelho às autoridades e, assim, alcançar também a população. Porém, ao chegar lá, o apóstolo passou "poucas e boas". Diversos momentos de pavor o atingiram, juntamente com aquele que o acompanhavam.

            O versículo de hoje nos dá uma ideia da aflição e das dificuldades da época,  coisa hoje só vista em filmes. Navios pegos de surpresa por vendavais e ondas enormes eram histórias comuns. Navegar, mesmo sendo preciso, era uma trajetória de risco. Chegar são e salvo ao destino era quase um privilégio de poucos. Mas, na viagem descrita no texto, vemos o apóstolo Paulo manifestando a certeza de que nada aconteceria  à tripulação e aos outros passageiros., pois Deus os guardava. Apesar de sofrer um naufrágio, Paulo sabia que a mão de Deus tinha um propósito bem definido, e nada impediria que esse propósito se realizasse.

            De certa forma, a nossa vida é como navegar sobre "ondas". Há riscos e surpresas a todo instante, O que o amanhã reserva, ninguém é capaz de prever. Por vezes passamos por tempestades e ainda conseguimos sair inteiros. Em outras ocasiões perdemos um pouco de nós mesmos. Tudo é consequência do afastamento de Deus; em outras palavras, do pecado.

            Felizmente Deus, o Criador, providenciou calmaria para nós através do sacrifício de Jesus. Ele, que zela pela vida de cada pessoa e quer dar vida e salvação, nos desafia a navegarmos neste mar de incertezas, tendo suas palavras de graça e perdão através de Cristo como leme da nossa vida. Mesmo não sabendo onde vamos chegar, resta-nos o consolo e a esperança de saber que a mão de Deus está conosco. Ele tem seus propósitos e nele nunca é em vão confiar.


Oremos: Guia-me, ó Cristo, sobre o revoltoso mar da minha vida. Não me deixes naufragar. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog