APARÊNCIAS

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

" Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham a aparência, mas eu vejo o coraçâo"

1 Sm 16.7


mensagem de 3/Dezembro


             No mundo de hoje as pessoas precisam, cada vez mais, de uma boa aparência. Muitas pessoas investem alto para manter a sua imagem ligada a pessoas e fatos que contribuem para uma aparência que lhe renderá sucesso em seu trabalho, igreja, grupo de amigos, clube, família e na sociedade em geral.

            A aparência é tão importante que existem vários estudos sobre a melhor forma de se apresentar e se portar, vestir e falar nos diversos tipos de ambientes que frequentamos e situações em que vivemos. Tudo para manter a boa imagem e assim conquistarmos nossos objetivos através de uma imagem  que transmita segurança, seriedade, bondade e capacidade.

            Apesar do mundo televisivo nos dizer que imagem é tudo, vemos que essa realidade não é a mesma quando se trata do relacionamento com Deus. Assim é porque não existe nada que possamos esconder de Deus com nossa imagem e aparência. Deus tudo sabe e tudo vê. Seu conhecimento é tão profundo, que nós nem conseguimos imaginar como pode Deus ser onisciente, ou seja, conhecedor de todas as coisas, mesmo as mais ocultas para nós.

            Foi por isso que Deus escolheu Davi, e não outro filho de Jessé, para ser o rei de Israel. Esta escolha aconteceu baseada no conhecimento de Deus sobre o ser humano. A força não era o importante. A estatura também não faria diferença porque era Deus que governaria através de Davi. O que importava era o seu amor e obediência a Deus.

            Jesus também era onisciente. Ele conhecia o coração das pessoas.Por isso Cristo rejeitava  as pessoas que queriam passar a imagem de boas e justas, mas que no coração eram pessoas más e perversas. Jamais conseguiremos enganar Jesus com as aparências, pois ele conhece o nosso coração e os nossos pensamentos. Ao invés de enganá-lo, cabe-nos confessar a ele os nossos erros, confiando no perdão que ele nos conquistou através do sacrifício na cruz.


OREMOS: Querido Deus, eu te agradeço por não me rejeitares mesmo sabendo de minha fraqueza e pecado. Obrigado porque Jesus morreu por mim. Amém!

            

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog