PEDINDO FILHOS A DEUS!
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
Ministração baseada na vontade de uma amiga muito querida, que quer ser mãe e nas palavras entregues à ela na última sexta-feira pelo missionário e profeta Diego, nosso amigo e convidado para a Vigília da Sinal. Ele é da Deus é Amor e revelou à minha amiga que Deus a está preparando. Virá no tempo dele. Mas o varão prometido virá. Amém!
Mensagem de 18/11
"Ó Senhor Todo Poderoso, olha para mim, tua serva! Vê a minha aflição e lembra de mim!...Se tu me deres um filho, prometo que o dedicarei a ti por toda a vida".
1Sm 1.11
Ana era uma mulher que não tinha filhos. Por causa disso ela era desprezada. Anualmente ela e seu esposo iam até a Tenda Sagrada, o templo portátil de Israel, usado para o culto a Deus antes da construção do Templo de Jerusalém. Alí, certa vez, ela orou pedindo a Deus um filho, conforme escrito no Primeiro livro do profeta Samuel. E o que o texto bíblico nos narra na sequência é que Deus ouviu sua prece. Ana deu a luz a um menino e deu a ele o nome de Samuel. Samuel é um nome com origem no hebraico Shemu’el, que quer dizer “seu nome é Deus” ou "Deus ouve". O primeiro termo shem (shema, shum) tem relação com o aramaico e significa “nome”. Forma ainda o termo Sh’ma, que significa “ouvir”. O segundo termo, El, quer dizer “Deus, Senhor”. No caso de Ana, Deus a ouviu!
A maioria dos casais, ao unir-se em casamento, alimenta o sonho de ter filhos. Para isso, como nas demais coisas que se faz na vida, pessoas cristãs colocam-se humildemente diante de Deus e lhe pedem esta bênção. É verdade porém, que nem todos os que casam conseguem ter filhos. Embora não entendamos o porque disso, sabemos que muitos dos que se encontram nessa situação buscam forças no Senhor e, submissos, oram pedindo que Deus os ajude para que aceitem a sua vontade. Outros buscam socorro na ciência(que nos foi dada por Deus!),sem deixar de pedir a Deus que Ele os atenda se isso vier a contribuir para a honra e glória dele. Outros ainda, oram pedindo que Ele os oriente a fim de que seja feita a sua vontade e solucionam sua necessidade adotando uma criança sem lar, dando-lhe uma vida em família, repleta de amor.
Quem é casado e deseja ser pai ou mãe, peça a Deus que abençoe seu relacionamento conjugal e lhe dê, se esta for a sua vontade, a alegria de ser pai ou mãe. Consagre seu filho a Deus, prometendo ao Senhor educá-lo conforme Ele nos ensina na santa Bíblia. E, quando o dia do nascimento estiver chegando, coloque nas mãos de Deus mãe e bebê para que tudo transcorra bem na hora do parto.
Deus, que permitiu que o seu único filho, Jesus, morresse para nos salvar, com certeza ouvirá as orações e atenderá aos que pedem conforme seus propósitos.
Mas há um outro aspecto a se abordar. Você já leu, por acaso, alguma vez o Salmo 127 ? Esse Salmo diz que sem Deus nenhum lar pode ser realmente construído.
Quando prestamos atenção ao que ocorre ao nosso redor, muitas vezes ficamos chocados com notícias do tipo: "Hoje foi encontrado um feto, enrolado em jornais, no banheiro do metrô" , ou : "Criança recém nascida encontrada em latão de lixo é levada à Santa Casa", ou ainda: "Bebê recém nascido é encontrado vivo dentro de saco plástico atirado na Lagoa da Pampulha" .
Não nos cabe aqui julgar a razão que leva alguém a agir desta forma. A verdade é que notícias iguais ou parecidas, nos fazem refletir e constatar que existem muitas crianças que são rejeitadas, descartadas e abandonadas por seus pais já no momento do nascimento, depois dele e até antes, enquanto fetos.
Nossos filhos, do mesmo modo como a salvação que Jesus conquistou para nós morrendo na cruz, são presentes que recebemos de Deus sem merecermos. E Deus quer que, com responsabilidade, recebamos estas pequenas grandes bênçãos com alegria em nossos lares. Como seria diferente o nosso mundo se todos os casais recebessem em seus lares a noticia de uma gravidez com o reconhecimento de que os filhos são bênçãos de Deus, que foram postos aos nossos cuidados!
O próprio Deus, que ama a cada um de nós como filhos seus, é quem nos dá os filhos e a alegria e a disposição para realizarmos a tarefa de cuidarmos deles com amor.
OREMOS: Pai, primeiramente lhe agradecemos por escutares as nossas orações. Em seguida, Pai nosso, lhe pedimos ajuda a cada pai e a cada mãe para que façam a sua vontade e tratem os filhos que lhe deste como bênção e os mantenham pelo caminho que determinares. Lhe agradecemos pelos presentes que são os filhos. Ajuda as famílias a cuidarem bem dessa dádiva de teu amor. Lhe pedimos ainda que incline seus ouvidos e ouça a oração daquelas que ainda não conseguiram conceber. Sabemos que o Senhor é o Deus onipotente, o Deus do impossível e em uníssono com elas, lhe pedimos que abra suas madres e lhes dê a oportunidade de terem seus filhos. Pedimos ainda que ouvido o clamor desses pai e mães, o Senhor os abençoe para que possam tratar seus filhos com paciência e amor e que lhes ensinem os caminhos agradáveis a ti. É o que lhe pedimos humildemente, Pai, em nome de seu Filho, nosso Salvador e Redentor, Jesus Cristo! Pai, deixo aqui no final, um pedido meu: faça com que minha amiga engravide e possa colocar na terra mais um cristãozinho, para que juntos possamos gritar para todo o mundo ouvir: "Ebenezer! Até aqui nos ajudou o Senhor!" Amém!
Comentários
Postar um comentário