A HISTÓRIA NÃO CHEGOU AO FIM
Votos pessoais da pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio a todos os irmãos
Chegar a um novo ano é algo como virar uma página de um livro. E o mais importante é que ela está totalmente em branco. É uma página que você e eu vamos escrever, em parceria com todos os outros homens da terra da Deus.
Frequentemente, quando as coisas estão difíceis e sou invadido por uma onda de desânimo, lembro a mim mesma deste fato tão inspirador: a minha história ainda não chegou ao fim! Eu ainda a estou escrevendo! Então me empenho em escrever as melhores linhas da minha vida, ainda que por algum momento, situações inesperadas, dores, frustrações possam tornar alguns parágrafos difíceis de escrever. Minhas esperanças se renovam a cada manhã, pois aprendi com Deus que as dores me tornam mais sábia para viver amanhã e que as experiências da vida me capacitam para servir melhor aos que me cercam, que ainda não venceram as lutas que Deus me permitiu vencer. A vida é um livro, cujo tema principal é a graça, o amor e a grandeza de Deus.
Prezado amigo, amiga, anima-te! Sua história ainda não chegou ao fim! Há um novo capítulo a ser escrito. E este pode ser o melhor de todos se o escreveres em parceria com Deus! Há esperança porque existe um final feliz prometido para aqueles que confiam no Senhor da História.
Há outra coisa positiva em saber que a nossa história ainda não chegou ao fim. Refiro-me ao fato de que, ainda, não vimos o desfecho final da história, onde tudo aquilo que foi semeado nesta vida será colhido, afinal!
Quando encontramos pessoas maldosas sendo aparentemente bem sucedidas, conseguindo prosperar com a injustiça, ficando impunes, somos tentados a achar que ser esperto e malandro é melhor que ser sábio e justo. Faz-nos bem lembrar, neste momento, que o dia da colheita final ainda não chegou, e que, um dia, todos os que viveram pela justiça de Deus verão que valeu a pena.
Mas, muito mais importante que isso, nos lembra de que a nossa própria história pessoal tem destino e propósito, e que, no capítulo final desta terra em que vivemos, será decidido o desfecho da história de cada um, com base nas decisões que tomamos aqui.
A Bíblia diz que só há um caminho para resgatar nossa história de um fim trágico, da perdição eterna, e esse caminho é ter Jesus Cristo como Senhor, como a autoridade final da nossa vida. É entrar numa relação de amor com Ele, convidá-lo a nos tomar para si como sua propriedade pessoal. Ele é o Senhor da história; não é à toa que ela se divide em antes de Cristo e depois de sua vinda. Você já fez de Jesus o Senhor da sua história?
A história ainda está acontecendo! Isto significa que tudo é um processo. Nada do que encontramos em nossa caminhada hoje, terá de permanecer como está. Nada é imutável neste mundo. Por que isso é bom? Porque a dor de hoje não precisa mais permanecer como está. Nada é imutável neste mundo. Por que isso é bom? Porque a dor de hoje não precisa permanecer para sempre; uma montanha que hoje nos dificulta o caminho, amanhã poderá não estar mais lá; o que eu sou hoje é apenas uma sombra daquilo em que me tornarei amanhã, se eu persistir, se eu lutar e buscar em Deus a vitória que procuro.
E o que é melhor! Porque eu tenho um Deus fiel, que sempre cumpre as suas promessas, posso ter esperança de que Deus continuará a obra que um dia Ele começou em mim, me transformando, me edificando, me enchendo de sabedoria e santidade no coração. O homem que anda com Deus, em submissão, é como o vinho: quanto mais velho, melhor porque ele tem cada vez mais o caráter de Deus em sua vida. É uma questão de tempo! Deus está trabalhando em mim enquanto eu coopero com a sua obra. Porque a história ainda não chegou ao fim, Deus me convida a olhar com fé para as coisas que hoje se nos apresentam e crer no que elas um dia virão a ser, com a graça de Deus. Podemos crer porque sabemos que o Autor é fiel, e sempre cumpre suas promessas. Somos obras em andamento, e um dia ela estará completa e maravilhosamente perfeita, se deixarmos Deus colocar sua marca em nós. FELIZ ANO NOVO! Que recaiam sobre cada um de nós, as bênçãos do Salmo 23, neste ano de 2023, que se aproxima!
Comentários
Postar um comentário