ÁRVORE DE NATAL
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Produzi, pois, frutos dignos do arrependimento"
Lc 3.8
Mensagem de 13/12
Não tenho nada contra árvores de natal. Há gente que tem, que diz que é coisa de ímpio. Eu acho que elas nos remetem à VIDA. E quem disse "Eu sou o caminho, a verdade e a VIDA" Jo 14.6, foi Jesus! Portanto, vejo nas árvores de Natal um símbolo. Como inúmeros outros que aparecem na Bíblia. Daí gostar de uma bela árvore, bem enfeitada e arrumada.
Mas existem árvores de Natal artificiais. têm até certa vantagens como o fato de poder reaproveitá-las por vários anos seguidos. São macias, não têm espinhos e fáceis de manusear. Mas são artificiais...não frutificam.
Há pessoas que se dizem religiosas e são semelhantes ás árvores de Natal artificiais. Elas se dizem membros de uma igreja cristã, mas como as árvores artificiais, não produzem frutos. Também não se envolvem com as atividades da igreja, nem se preocupam em viver a vida em conformidade com as doutrinas da Palavra de Deus e nem demonstram o menor interesse em servir ao Senhor. Parecem boas, mas não tem vida espiritual.Tal como as árvores artificiais.
As festividades natalinas não podem acontecer sem que se esteja voltado para aquele que é a razão de toda essa comemoração. Os pastores das campinas de Belém, que foram convidados para visitarem o Cristo recém nascido, saíram dali contando tudo o que sabiam a respeito deste Menino. Os Magos do Oriente ficaram maravilhados ao verem Jesus e lhe deram ricos presentes. A profetiza Ana procurou contar a todos o que ela sabia sobre o Menino Jesus. Mais tarde o apóstolo Paulo também teve um encontro com o Salvador. Ele serviu a Cristo, anunciando o Evangelho ao longo de toda a sua vida.
A vinda do Filho de Deus a este mundo para salvar a humanidade, deve ser o grande tema da nossa festa natalina. Natal sem a cruz se resume a uma simples manjedoura, nos conta do nascimento do Messias, mas não narra sua obra redentora! Por isso o sacrifício de Jesus precisa repercutir em nossas vidas, modificando os nossos sentimentos, enchendo-nos de paz, esperança e alegria. A nossa gratidão precisa transbordar numa expressão de louvor que move os nossos lábios, e impulsina as nossas atitudes. Somente assim, servindo ao nosso Deus e falando do seu amor aos outros, nos assemelharemos a árvore vivas, frutíferas, como Deus deseja. Bendito seja o Pai que nos habilita a pregar sua palavra a toda a criatura!
OREMOS: Senhor, ajuda-me a expressar a minha gratidão através de uma vida inteiramente dedicada a ti. Quero que nestas festividades natalinas os meus familiares se alegrem com Cristo, o Salvador! Amém.
Comentários
Postar um comentário