CONFIAR NA PALAVRA DE DEUS
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Esta será a prova:vocês encontrarão uma criancinha enrolada em panos e deitada numa manjedoura"
Lc 2.12
Mensagem de 19/12
É possível confiar na Palavra de Deus? Acreditar no que Deus diz, mesmo que pareça difícil? A resposta é "sim". Quando se trata de Palavra de Deus, não interessa o que é dito, mas quem o diz!
Quando Jesus nasceu, Deus mandou dar a notícia aos pastores que estavam no campo. O que você iria pensar, se um anjo dissesse que o Salvador, Filho de Deus, tinha nascido e estava enrolado panos? O mais lógico seria pensar que o Filho de Deus nasceria num palácio, em berço de ouro, não é mesmo? Mas o que interessa é quem o diz. E é Deus que está falando através do anjo, Quando Deus fala podemos confiar que é verdade o que ele diz. Assim aconteceu com os pastores. Eles tiveram fé, confiaram e acreditaram exatamente como Deus tinha mandado dizer.
A Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus. Ela foi escrita por inspiração divina. O próprio Deus é o autor das Escrituras Sagradas. O que lemos na Bíblia merece confiança, pois é o falar de Deus. Algumas coisas na Bíblia são difíceis de entender ou mesmo de acreditar. Quando isso acontecer, lembremo-nos dos pastores de Belém. Eles estavam no campo e acreditaram em tudo o que Deus havia dito. E qual o resultado? Eles foram e tiveram o privilégio de ver o Menino Jesus, o recém nascido Salvador do mundo.
O objetivo da Palavra de Deus é apresentar Jesus. Toda a Escritura aponta na direção de Jesus. Deus quer que as pessoas conheçam a Jesus, porque ele é o caminho para a vida eterna. Quando você ler a Bíblia, lembre-se de que Deus está falando com você. Mesmo se você achar alguma coisa difícil de entender, acredite, pois é Deus quem está falando com você. Graças a Deus que Jesus é mostrado na Bíblia de maneira tão clara que todas pessoas ficam sabendo que ele é o Salvador. Que bom!
OREMOS: Bondoso Deus, louvado sejas por nos dares a Bíblia, onde nos mostras o caminho da vida eterna, o teu Filho Jesus, o Cristo. Amém!
Comentários
Postar um comentário