FAZER BOM USO DO PRESENTE DE NATAL
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Pois Deus se revelou para dar a salvação a todos. Essa graça nos ensina a abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e a vivermos neste mundo uma vida prudente, correta e dedicada a Deus"
Tt 2.11-14
Mensagem do dia 26/12
No Natal as pessoas costumam receber presentes. Alguns presentes são úteis, outros nem tanto, Os presentes que a gente dá, a gente paga. Mas os presentes que a gente recebe, são de graça. Se a gente pagasse, não seria um presente.
É interessante que o maior e melhor presente que a gente recebe no Natal, muitas vezes é esquecido. O maior e melhor presente que recebemos foi o presente que Deus, o nosso Pai Celestial deu, e totalmente de graça. O presente que Deus nos deu no Natal é a salvação. E quem veio entregar o presente foi o Filho de Deus, Jesus Cristo.O que fazer com esse presente?
Na Bíblia Sagrada, na carta que o apóstolo Paulo escreveu a Tito, no capítulo 2, versículos 11 e 12,está: "Pois Deus revelou a sua graça para dar a salvação a todos. Essa graça nos ensina a abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e a vivermos neste mundo uma vida prudente, correta e dedicada a Deus." O apóstolo Paulo começa dizendo que Deus revelou sua graça. No Natal, quem veio a nós, quem se revelou a nós, foi Jesus Cristo. Jesus Cristo veio nos trazer a graça de Deus. E a Bíblia continua dizendo que esta graça foi revelada para dar salvação a todos. Ou seja, Jesus Cristo veio para trazer salvação para todas as pessoas- para você e para mim. Este é o presente que Deus nos deu de graça: A salvação por intermédio de seu Filho Jesus Cristo.
E o que nós podemos fazer com esse presente? A Bíblia responde. O texto bíblico afirma que "essa graça nos ensina a abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e a vivermos neste mundo uma vida prudente, correta e dedicada a Deus!"
No Natal todos nós recebemos um presente que pode mudar a nossa vida. Confiemos em Jesus. Façamos uso desse presente de Deus. Abandonemos a descrença, as paixões mundanas. Quando olharmos para o Ano Novo, não pensemos em coisas ruins, que desagradam a Deus. Não pensemos nas paixões mundanas. Antes vamos viver uma vida prudente, correta e dedicada a Deus. Fazendo assim, estaremos fazendo bom uso do melhor presente que recebemos no Natal.
Oremos: Senhor Deus, ajuda-me a abandonar a descrença e as paixões mundanas e a viver uma vida prudente, correta e dedicada a Deus. Amém!
Comentários
Postar um comentário