LEIA HOJE, ANTES DO NATAL
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador"
Is 43.11
Introdução à mensagem de 24/12
Muitos passam o mês de Dezembro fazendo compras, embrulhando presentes, decorando árvores de natal e preparando-se para as festas e feriados, mas não se preparam para o verdadeiro Natal, o Natal transformador, nem estão livres para experimentar seu significado real em todas as áreas da vida. Minha preocupação maior é que o Natal não faça diferença alguma em nossa vida, que voltemos à mesma antiga rotina, às mesmas pessoas que éramos antes de tudo haver começado. É possível festejar a estação e perder o Natal. O que você acha que Ele deseja lhe dar? Imagine-o esperando que você desembrulhe o seu presente. Lembro-me que quando eu era criança, minha ansiedade nos dias que antecediam o Natal ia aumentando com cada etiqueta que eu via marcada com "Não abra antes do Natal". O presente que desejo partilhar com vocês nestes dias que culminam com o Natal traz inscrito seu nome. E diz: "Abrir em preparação para o Natal e para ser desfrutado durante todo o ano". O verdadeiro Natal acontece de coração para coração.O presente do coração de Deus é o oferecimento de Cristo a você e a mim. A coisa mais trágica que poderia acontecer é passarmos a época no Natal, sem jamais abir nem aceitar dádivas de amor, alegria, esperança e paz que fluem do coração divino, em direção ao nosso! Cristo traz tudo isso para a nossa vida. Você já "abriu" o presente de Deus para você? Cristo é o motivo do seu Natal?
A MORTE FOI VENCIDA PELA VIDA
Pra.Maria Luísa Duarte Simões Credidio
" Porque o salário do pecado é a morte, mas o presente de Deus é a vida eterna para quem está unido com Cristo Jesus, o nosso Senhor"
Rm 6.23
Mensagem de 24/12
Hoje é véspera de Natal. É um período bonito do ano. As crianças e os adultos se alegram. É hora de dar e receber presentes. Cada um procura dar um presente aos familiares e aos amigos. Existe também a curiosidade sobre o que a gente vai ganhar de presente. Enfim, normalmente é tempo de alegria.
No Natal Deus nos dá um presente maravilhoso. O melhor presente que uma pessoa poderia receber! Ele nos dá Jesus, o Cristo. O texto bíblico lido no início dessa mensagem, fala sobre a questão do pecado, que leva as pessoas à perdição eterna. A condenação ao inferno é algo extremamente triste. Deus não quer que a gente se perca. Ele nos dá o presente que é Jesus e através de Jesus, Deus oferece perdão, vida e salvação.
Há pessoas que pensam que a vida eterna se conquista com boas obras. Outras pensam que apenas a fé em Jesus não é suficiente. O que a Bíblia diz, no entanto, é bem claro:apenas Jesus Cristo pode nos salvar!
Certamente estamos recebendo o melhor e o mais perfeito de todos os presentes: a vida eterna por intermédio de Cristo.
O que fazer diante dessa oferta de Deus? Nenhuma pessoa pensaria em recusar um presente desses, não é mesmo? Por causa da nossa cegueira espiritual, no entanto, nós nem temos condições de dizer "sim" a Jesus. O próprio Espírito Santo, todavia, toca nossos corações e coloca neles a fé salvadora, porque jamais fomos capazes de realizar qualquer coisa em favor da nossa eterna salvação por nossos próprios esforços. É como se estivéssemos nos afogando, sem fazer nada, e alguém nos tirasse da água. Deus fez isso conosco. Ele nos converte pelo Evangelho e assim nos dá a vida eterna. Não resistamos àquele que vem nos salvar! Recebamos, agradecidos, o presente que Jesus traz!
Mas a salvação é um presente a ser repartido. Cristo é para todos. Sim, é preciso falar de Cristo aos outros. É necessário ofertar para que haja recursos que espalhem o Evangelho. O mundo continua precisando de perdão. As pessoas continuam se perdendo por toda a eternidade porque não conhecem a pregação de Jesus. Está ao alcance de todo que crer, orar, ofertar, falar, enfim, fizer que o mundo ouça, que Deus dá salvação na pessoa de Jesus!
Oremos: Deus Eterno e Todo Poderoso, espalha pelo mundo a boa notícia da salvação por meio de Jesus. Usa-me também. Amém!
Comentários
Postar um comentário