NATAL, TEMPO DE DIZER "OBRIGADO"
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Pois ele vem governar a terra. Com justiça e sem parcialidade, ele governará os povos do mundo."
Sl 96.13
Mensagem de 22/12
Uma das coisas mais difíceis é o reconhecimento de um favor, de algo recebido sem merecimento. Tal atitude se evidencia na expressão "muito obrigado". Às vezes, por educação, muitos a dizem, mesmo sem muita convicção.
O Salmo 96 é um poema cheio de convites ao louvor, à adoração a Deus. Desta forma, conclama todos os cristãos a manifestarem um sonoro "muito obrigado" ao Deus Criador e Redentor do mundo.
Você já pôde dizer um sincero e profundo "Muito obrigado" ao Pai do Céu? Talvez você diga que sua vida é tristeza atrás de tristeza. Talvez uma doença o atormente. Ou ainda os relacionamentos o sufoquem tirando sua alegria pela vida. Todas essas coisas, somadas à falta de recursos, quem sabe, sejam realidades inevitáveis e desanimadoras. Se nos concentramos somente nessas coisas, ninguém poderá prestar culto a Deus. Não há vida sem dor, sem tristeza. Por outro lado, a esperança cristã, lembrada especialmente nessa semana de Natal, cuja mensagem acentua o amor de Deus revelado em Cristo, nos chama a erguermos os olhos para uma perspectiva diferente: o pecado foi vencido e toda dor terá um fim.Se pensarmos nessa promessa, com certeza encontraremos motivos para louvar e agradecer a Deus. Ainda mais se reconhecermos que não fizemos nada para a merecermos.
Quem sabe hoje, você possa reconhecer e abrir os olhos para o amor de Deus, pois como diz o Salmo 96, Deus "vem governar a terra. Com justiça e sem parcialidade, ele governará os povos do mundo".
Oremos: Pai, com humildade, quero reconhecer que nada mereço; nem perdão, nem vida, nem salvação. Mas tudo isso eu recebo de ti, de graça! Obrigado. Amém!
Comentários
Postar um comentário