EM CRISTO RESSUSCITADO SOMOS NOVAS CRIATURAS

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


" Se alguém está em Cristo, é nova criatura, as coisas antigas já passaram ; eis que se fizeram novas"
2Co 5.17

Mensagem de 21/01


            É imenso o número de pessoas que vivem deprimidas. A depressão sobrevem, geralmente, quando a pessoa constata que já viveu a maior parte de sua vida, ou está diante de um enfermidade grave, e que a morte pode estar próxima. O medo do incerto e do desconhecido, apavora e deprime as pessoas. Como pode o ser humano se livrar desta situação, quando vê que a sua carreira profissional vem chegando do fim, quando está para receber a sua aposentadoria, ou quando o seu organismo já não tem mais a resistência de antes? Todas essas alterações podem ser deprimentes, porque apontam para o fim da vida.

            Será que não existe outra maneira de encarar esta situação? Para fugir da depressão, convém manter-se sempre ocupado, evitar pensamentos negativos e relacionar-se bem com os jovens. Tudo isso pode afastar a depressão, mas a realidade do fim da vida permanece.

            Existe uma coisa que toda pessoa precisa saber, e em que precisa depositar a sua confiança: Cristo, o Filho de Deus, que triunfou  sobre a morte. Mas é algo que já começa aqui, neste mundo.

            Este viver começa quando Deus Espírito Santo cria a fé em alguém. Assim ele implanta esta pessoa em Cristo. E diz-nos a Escritura que, "Se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas antigas já passaram, eis que se fizeram novas; " Não há mais motivo para depressão, para o medo da morte e para o pavor proveniente da incerteza. Cada vez mais se aproxima a completa salvação dos que estão em Cristo. Pode-se agora aguardar com ansiedade este dia, como fez o apóstolo Paulo, que disse: "Tenho o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor" Fp 1.23.


OREMOS: Senhor, eu te agradeço porque me convidas a desfrutar das maravilhosas bênçãos que procedem da ressurreição do teu Filho, Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog