FÉ E CIÊNCIA
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Pela fé entendemos que foi o universo formado pela Palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem"
Hb 11.3
Mensagem de 19/10
Existem muitas pessoas que acreditam que a vida é um produto do acaso. Bioquímicos e biólogos, com o auxílio de computadores, demostraram a inviabilidade matemática do acaso poder combinar aleatoriamente os aminoácidos, com as duas mil enzimas numa cadeia ordenada, que é a base da formação da célula viva. Matematicamente seriam necessários trilhões e trilhões de anos para cruzar todas as possibilidades e chegar a um acerto. Esses números são absolutamente fora dos padrões científicos.
A capacidade racional humana é limitada. A ciência é limitada, pois é movida pela razão e não pela fé. Fé e ciência não são contraditórios, mas lidam com perguntas diferentes e têm limites diferentes. A fé não pode ser contra a ciência, mas se ela se limitar ao que a ciência descobre e afirma, deixa de ser fé. A fé sempre vai mais longe do que a razão humana pode ir. Ela vai até Deus, enquanto a ciência tem dificuldades em ir até as coisas mais minúsculas criadas por Deus. Toda sabedoria humana não passa de uma gota no imenso oceano de possibilidades que existem para a fé.
Enquanto hoje cientistas fazem seus cálculos complexos e desenvolvem teorias revolucionárias, o apóstolo Paulo, pela fé, há mais de dois milênios atrás já tinha certeza, quando disse: "(Em Deus) vivemos e nos movemos e existimos" At 17.28. Independente de descobertas científicas e de novas teorias, pela fé os cristãos têm a mesma certeza: tudo foi criado de coisas que não aparecem, pelo poder na Palavra de Deus.
Essa mesma Palavra de Deus também cria coisas como justiça, salvação e vida eterna. Se você se sente cheio das trevas das dúvidas e vazio de convicções, consolo, perseverança e esperança, creia que essa mesma palavra de Deus continua disponível para criar tudo isso em você.
OREMOS: Senhor Jesus, guia-me na tua Palavra, para que eu conheça Jesus Cristo, o teu filho, em quem está a salvação e a verdade. Amém!
Comentários
Postar um comentário