JESUS QUER SALVAR A TODOS, ATÉ AOS QUE O REJEITAM

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Todos lhe davam testemunho e se maravilhavam com as palavras de graça que lhe saíam dos lábios"

Lc 4.22

Mensagem de 27/01


            A visita de Jesus à sinagoga  de Nazaré, no início do seu ministério público, a sua participação especial do culto judaico daquele dia e a sua identificação como Messias prometido no Antigo Testamento, despertou dois sentimentos.

            O primeiro, de admiração, conforme diz o nosso texto bíblico: "Todos lhe davam testemunho e se maravilhavam das palavras de graça que lhe saíam dos lábios".Lc 4.22.

            Na medida, porém, em que Jesus foi ensinando a Palavra de Deus, e mostrando exemplos negativos da história do próprio povo de Israel e citando os profetas Elias e Eliseu, despertou neles um sentimento de grande ira, a ponto de expulsarem Jesus, não só da sinagoga mas da própria cidade.

            Diante desse comportamento hostil. Jesus disse: "nenhum profeta é bem recebido em sua própria terra"Lc 4.24

            E Jesus  deixou Nazaré e foi para Carfanaum, onde passou a ensinar aos sábados na sinagoga. Lá foi ouvido e reconhecido como aquele que fala com autoridade da parte de Deus.

            Em nossos dias, o cristão também tem dificuldades de dar testemunho da sua fé em sua própria casa. Mas isto não é motivo para desanimar na fé e na prática da vida cristã. Ao contrário, é o desafio necessário ao amadurecimento da nossa fé.

            Jesus não convenceu nem converteu ninguém à força. Ele fez o convite a todos e deixou na liberdade de cada um segui-lo ou rejeitá-lo como Senhor e Salvador de sua vida. O mesmo acontece ainda hoje, através da Palavra e do testemunho dos cristãos. Deus nos chama ao arrependimento, nos oferece perdão para todos os pecados e, em Cristo Jesus, seu Filho nos dá a garantia da vida eterna, feliz e bem aventurada no céu. 

            Portanto, se você ainda não crê em Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal, saiba que ele o ama e quer salvá-lo. Se você já crê em Cristo como seu Salvador, continue nesta fé até o fim. Pois a Bíblia diz: "Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida" Ap 2.10. Que isto aconteça em sua vida.


Oremos: Senhor, Deus Pai Celestial, graças te dou porque me chamaste para ti, e me fizeste teu filho em Jesus Cristo. Acompanha os meus passos para que eu permaneça fiel a ti até o fim. Amém.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog