PRIMEIRO DIA DO ANO: DIA DA CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: 'Venham, vocês são abençoados pelo meu Pai! Venham e recebam o Reino que meu Pai preparou para vocês desde a criação do mundo' "
Me desculpem, mas apesar de enviar, me esqueci de publicar aqui no Blog. Então, antes tarde do que nunca...
É uma pena, mas com certeza as manchetes da TV, dos jornais, das emissoras de rádio neste ano novo que hoje se inicia, serão: Mais uma criança encontrada morta em um matagal! Novo ataque acirra guerra entre Rússia e Ucrânia! Guerra do narcotráfico deixa mais dez mortos! Atentado deixa dezenas de feridos! Sim, é uma pena que ano após ano a miséria e a maldade não diminuam em nosso mundo.
Como tudo seria diferente se, de fato, as pessoas cressem , confiassem em Jesus como seu Salvador. E por quê? Porque quem crê em Jesus, a partir do momento de sua conversão, passa a viver uma nova vida, uma vida de amor.
Quem crê em Jesus não vive alheio às necessidades do seu semelhante. Pelo contrário, vê em cada um deles a pessoa de seu salvador. O cristão sabe que será convidado a entrar no Reino que Deus lhe preparou desde a fundação do mundo, e vive uma vida de amor em resposta ao amor do Pai. Sim, ele tem conhecimento de que Jesus lhe dirá no dia do Juízo Final para que entre na vida eterna, porque ao dar comida a um faminto, ao saciar a sede do sedento, ao ter cuidado do errante, ao vestir o que estava sem roupa, ao assistir o que estava enfermo ou preso, na verdade estava fazendo isso para Jesus.
Que neste ano novo nós possamos viver, movidos pelo amor de Cristo, uma vida de amor. E que possamos testemunhar com a nossa voz, chamando pessoas ao arrependimento e à fé em Jesus para que ao nosso lado, como filhos de Deus, ajudemos a transformar este mundo num lugar melhor para se viver.
OREMOS: Pai nosso, nesse dia de confraternização universal, que deixemos de lado todo ódio, raiva, sede de vingança, mágoa e abençoa-nos para que de fato demonstremos o nosso amor ao Salvador Jesus, amando e amparando os necessitados que nos cercam. Que tenhamos, amor, compaixão pelos nossos irmãos e entendamos de uma vez por todas, que somos todos filhos do mesmo Pai. Faça com que amemos os necessitados que nos cercam, amparando-os e lhes estendendo a mão. Amém!
Agora, faremos uma oração pela humanidade, tão carente de lhe conhecer e seguir, Pai. Ouve nossa súplica, em nome de Jesus!
ORAÇÃO PELA HUMANIDADE, NESSE ANO DE 2023 QUE SE INICIA
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Glória a Deus nas maiores alturas e paz na terra aos homens de boa vontade!"
Lc 2.14
Mensagem de 01/01/2023
Deus bom, nosso Pai misericordioso! Diante das sombras que se espalham sobre o nosso planeta, imploramos sua ajuda, como jamais o fizemos antes. Sabemos que o Senhor é onisciente e sabe tudo o que acontece neste minúsculo grão de areia que chamamos de Terra, por isso desejamos externar nossa singela, mas sincera oração.
Senhor, muitos dos seus filhos se esqueceram que são, antes de mais nada, filhos da luz e se obstinam em disseminar trevas por onde passam...
Alguns homens perderam a fé na vida, perderam a fé no Senhor...e com isso, se perderam...
Outros pensam que a Terra está á beira do caos e que o senhor, que acende as estrelas e faz girar os astros, abandonou a humanidade terrestre.
Compadeça-se das nossas misérias morais e abençoe-nos...Revele a nossa ignorância, tolere a nossa ingratidão e perdoe a nossa falta de fé.
Esquecidos de que em essência somos luz, Senhor, permitimos que as sombras nos cubram a visão e nos infelicitem. Há tanta falta de luz no mundo, Senhor...Enquanto o amor se esgueira, tímido, a violência se mostra em plena luz do dia, sem disfarce...
Até parece, Senhor, que muitos dos seus filhos enlouqueceram! Acreditando-se senhores da terra e dos seus irmãos em humanidade, há homens que se esqueceram dos verdadeiros valores do espírito e penhoram seu patrimônio moral em troca de dinheiro, como se o dinheiro fosse a única coisa que importa...Alguns até agem como se o dinheiro fossem seu único e poderoso deus...
Sabemos, Senhor, que o homem é o único capaz de reconhecer a sua soberania, mas , às vezes, dá a impressão de que os animais são mais dóceis e executam de maneira mais eficiente as tarefas que lhe cabem na sua obra.
Senhor, por tudo isso queremos lhe rogar: ajude-nos a construir um mundo melhor, de onde a guerra, que insiste sempre em voltar sob um novo pretexto, seja banida de uma vez por todas...
Um mundo onde o ser humano seja mais valorizado que algumas notas de dinheiro...Um mundo onde o ser humano seja mais importante do que um cargo, do que um pedaço de chão, do que um papelote de drogas, do que qualquer outro interesse ou vício.
Eis a nossa rogativa, Senhor:
Ajude-nos a enxergar um pouco além dos nossos próprios interesses para construir a paz tão almejada e tão pouco buscada da verdade!
Ajude-nos a retirar dos olhos a venda da vaidade, que nos impede de enxergar as nossas deformidades morais e a nossa pequenez diante da sua grandeza.
Ajude-nos a romper essa concha de egoísmo que nos paralisa as mãos e nos impede de estender os braços pra ajudar nossos irmãos.
Ajude-nos a diluir essa máscara de prepotência para que possamos entender que nada somos, sem o seu amor...
Ajude-nos, Senhor, a elevar o olhar acima da própria estatura, para vislumbrar o horizonte e caminhar em sua direção.
Ajude-nos a abrir a mão da autopiedade e lançar o olhar ao redor...A descobrir nosso próximo e nos aproximarmos dele...
Ensine-nos, Pai, a construir pontes de entendimento, a estreitar laços de amizade, a entender o semelhante, a amar...
Ajude-nos Senhor, a admitir a própria fragilidade...
A livrar-nos da arrogância...
A construir jardins...
A espalhar perfume...
A enxugar lágrimas...
A caminhar com coragem...
A acreditar na vida e no seu incondicional amor...
A disseminar a esperança...
A sorrir sempre...
A perdoar sem condições...
E, por fim, Senhor, ajude-nos a voltar o nosso olhar para as estrelas, mesmo que nossos pés ainda se achem encharcados de lama.
Que assim possa ser, Senhor, Deus de toda misericórdia e graça infinda!
Amém!
Comentários
Postar um comentário