VIVER ETERNAMENTE

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


" E todo o que vive e crê em mim, não morrerá, eternamente. Crês isto?

Jo 11.26

Mensagem de 22/01


            Quase diariamente ficamos sabemos que morre alguém que conhecemos, uma autoridade, um ator, um vizinho, um parente e, às vezes, alguém que muito estimamos. A morte vem traiçoeiramente, quando menos se espera, quando de acordo com a nossa vontade, ela não deveria chegar. Assim foi quando as irmãs Marta e Maria perderam o irmão Lázaro. Jesus, no entanto, tem uma palavra de consolo. Ele diz: "Quem crê em mim, não morrerá, eternamente."

            Crer  em Jesus tem inúmeras vantagens. A Escritura Sagrada relaciona todas as bênçãos e todas as promessas feitas por Deus aos que têm fé em Cristo. Mas você talvez pergunte: O que quer dizer "crer em Cristo"? Em poucas palavras podemos dizer que "crer em Cristo" é ter absoluta confiança que ele, como Filho único de Deus, sofreu e morreu na cruz para pagar os nossos pecados, as nossas dívidas e as nossas ofensas contra Deus e contra sua  santa vontade. Quem tem esta confiança em Cristo, pode ter absoluta certeza de que Deus perdoa os seus pecados, sempre que os confessa e deles pede perdão, e que Deus o aceita como filho  dele e herdeiro da vida eterna.

            "Quem crê em mim", disse Jesus, 'Não morrerá eternamente!" Como podemos entender estas palavras? Até hoje as pessoas morrem, mesmo as que creem em Jesus. O que Jesus queria dizer? Vejamos! A morte não é o fim de tudo, como todos afirmam. Pelo contrário, a morte é apenas a porta pela qual passamos desta vida para a outra. Para quem morre na incredulidade, a morte é a terrível passagem para a condenação eterna.

            Mas para o cristão, o que crê em Jesus como seu Salvador, e o que tem fé verdadeira, a sua morte é um adormecer aqui, para despertar no céu, junto a Deus, onde a vida jamais acaba, e onde as alegrias e a felicidade são eternas e completas. O corpo é sepultado e se decompõe (ao pó voltará); mas a alma está em Deus, esperando o dia glorioso da ressurreição, quando será reunida ao corpo ressuscitado, ficando então, corpo e alma para sempre com Deus. Você crê nisso?


OREMOS: Senhor, aumenta a minha fé no teu poder para que eu não duvide de que, no dia derradeiro, eu serei ressuscitado e levado para a glória celestial. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog