CUIDADO! O MUNDO PRECISA DE SAL
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Vocês são o sal para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam"
Mt 5.13
Mensagem de 21/2
A AIDS é uma doença para a qual ainda não se tem cura. Alguns dizem que é castigo de Deus por causa da imoralidade reinante. Na verdade, é uma doença terrível, da qual não se sabe exatamente de onde vem o vírus.
O mundo está podre. A imoralidade, o sexo livre e banalizado, o uso de drogas injetáveis, o homossexualismo e a infidelidade conjugal prepararam o terreno ideal para o rápido progresso da Aids. Foi nesse ambiente que, no início, ela proliferou mais. Sempre ouvimos dizer que não se deve mexer em lixões porque ali podemos pegar doenças. Em muitos lugares o mundo vive um lixão imoral.
Por isso afirmamos que o mundo precisa de sal. Basicamente o sal tem três usos: temperar, purificar e preservar, conservar. Em tempos passados, muitos o usavam para limpar e desinfetar ferimentos. Ele mata vários germes e bactérias.
O mundo precisa de uma grande desinfecção, eliminando os costumes podres e sujos. Isso acontece através do anúncio da vontade de Deus para com a humanidade. Essa vontade está colocada na Bíblia, a palavra de Deus. Por isso Jesus diz a seus seguidores: "vocês são o sal para a humanidade" Mt 5.13. Mesmo que o mundo não queira saber, é tarefa dos cristãos darem exemplo de vida cristã e falar aos outros como Deus gostaria que todos vivessem. Muitos, talvez, não dêem ouvidos. Mas outros tantos, mudarão de vida, confirmando o que disse o médico infectologista dr. Vicente Amato Neto: "Só resta à sociedade a mudança de costumes para que a contaminação da AIDS possa diminuir".
Não podemos ficar quietos e escondidos. Somos o sal da terra. Precisamos defender uma mudança profunda das práticas imorais em que vive o nosso mundo, começando por nós mesmos. Só assim haverá uma desinfecção generalizada e as condições para a proliferação do vírus da AIDS, da COVID, da DENGUE e tantos outros males serão bem menores.
Atentemos para isso acuradamente nesse período de carnaval! O sexo inconsequente, sem compromisso, a promiscuidade do partilhar de copos e seringas, as roupas que expõem o corpo, dando amplo campo para a picada do Aedes Aegypti, e os grande amontoados de gente incentivados pelo carnaval, são realidades que podem levar-nos à morte! Que tenhamos juízo e honremos o maior presente que Deus nos deu: a VIDA!
OREMOS: Dá força, Senhor, para que cada cristão possa ser o sal da terra e assim a podridão moral diminua, poupando a muitos e a seus familiares, de grandes sofrimentos. Amém!
Comentários
Postar um comentário