FIM DOS TEMPOS 

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares.

Tudo isso será o início das dores"

Mt 24.7, 8

Mensagem de 20/2


            Todo mundo, e em especial nós, os crentes, estamos preocupados com o fim dos tempos. Vemos vários sinais se manifestando e, carne que somos, ficamos nos perguntando se Jesus realmente  voltará...Se o tempo de Deus é diferente do nosso, ficamos numa corda bamba, sem sabermos que horas são no relógio de Deus...

            Eu creio e tenho certeza que a volta de Jesus não demorará. Foi Ele mesmo que nos afirmou: "Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros" 1 Jo 14.18. Os dois anjos em Atos 1.10,11 garantiram que Ele voltará assim como subiu aos céus, ou seja, sem aviso algum. Tá certo, não sabemos a data, ou quanto tempo falta para Jesus voltar. É a Bíblia que fala: " Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai" Mt 24.36. E ainda diz que ele virá como um ladrão que não avisa quando vai assaltar a casa!

            Há na Palavra, sinais deixados por Jesus, que prenunciam o seu retorno. Um deles é: "E certamente ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém, tudo isso é o princípio das dores. Então sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. E será pregado este evangelho do Reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim." Mt 24. 6-14

            Meus irmãos, tenham em mente  então que guerras e rumores de guerras; aparição de falsos profetas; fome; terremotos; iniquidade multiplicada; terríveis tribulações e brutais perseguições são coisas que relatam o relógio de Deus, marcando assim, a proximidade da volta de Jesus. E aí peço que se lembrem do final da Parábola das Dez Virgens, quando o Senhor nos dá uma advertência: "Vigiai, pois não sabeis o dia e nem a hora" Mt 25.10. Estejamos atentos e obedientes à Palavra do Senhor!


OREMOS: Onipotente Pai, o Senhor que detém todo o poder em suas mãos, nos guie pelo reto caminho, de forma que possamos estar prontos e vigilantes quando chegada a hora de Jesus voltar. Não queremos ser néscios como as virgens descuidadas, que não tinham óleo em suas lamparinas. Queremos estar prontos para, junto com a sua Igreja, subirmos aos céus. Ajude-nos a nos mantermos puros e na rota determinada, para que possamos viver ao seu lado por toda a eternidade. Amém!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog