OFEREÇAM-SE A DEUS

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme"

Rm 12.2

Mensagem de 23/2


            Há certos costumes que aos poucos estão sendo esquecidos. É cada vez mais difícil ver alguém oferecer o seu lugar num ônibus para uma pessoa de mais idade. No trânsito, raramente alguém deixa outro carro passar na sua frente. Todo mundo quer chegar em primeiro lugar.

            Vivemos num mundo competitivo onde quem perde a vez sai prejudicado e dificilmente se recupera. No entanto, esse clima de competição não ajuda muito. Vocês já repararam que só um chega na frente, que só há um primeiro lugar? Será que os que chegam depois, nada valem? Quem não ganha é um derrotado, um perdedor? 

            Se nós olharmos para o que Jesus fez por nós, veremos que o exemplo que ele deu foi bem diferente. Ele foi preso, julgado, condenado, crucificado e morto. Jesus disse que ele fez isso por nós. Ele parecia derrotado, mas a sua morte foi a nossa vitória. Ele se fez pobre, mas nos trouxe a maior riqueza.

            Será que essa busca louca pelo primeiro lugar, pela glória, pelo sucesso, não está nos tornando piores? Será que esta corrida pela fama, pela vitória a qualquer preço, não está nos deixando menos sensíveis em relação a nosso semelhante?

            Na Bíblia Sagrada, na Carta do Apóstolo Paulo aos Romanos, capítulo 12, versículo 2, nos é dado o seguinte conselho: "Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele". A Bíblia nos diz que, pela misericórdia de Cristo, Deus quer transformar a nossa mente. Isso significa que devemos olhar os outros como Jesus olhou para as pessoas.

            Jesus olhou para as pessoas com amor, misericórdia e compaixão. Se nós olharmos as crianças, os velhos, os fracos, os desprezados, com os mesmos olhos de Jesus, certamente nosso comportamento será diferente. Ofereçamos nossa vida a Jesus dessa forma.


Oremos: Senhor Deus, eu quero dedicar a minha vida a ti. Ajuda-me para que eu veja o mundo com os olhos de Jesus e que me dedique de corpo e alma ao serviço do meu semelhante. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog