UM GUIA QUE CONHECE BEM O CAMINHO
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Pois é Jesus quem nos guia para a salvação. Jesus purifica as pessoas dos seus pecados."
Hb 2.10, 11
Mensagem de 24/2
Vimos nos últimos dias nos noticiários a história de um trabalhador, que tendo ido tomar banho numa cachoeira com dois amigos, caiu num buraco na rocha e foi dado como morto. Sua esposa que estava aqui em São Paulo, cuidando do filhinho de 2 meses, foi avisada da morte, bem como sua mãe, que residia no Ceará. O patrão, zeloso, começou a contratar o funeral enquanto o Corpo de Bombeiros esforçava-se para encontrar o corpo.
Eles haviam entrado na mata, num lugar perigoso que dava acesso à cachoeira, sem sequer um guia, alguém que conhecesse bem a região. Passaram-se 48 horas, familiares chegaram à pequena cidade onde ele havia desaparecido e qual não foi a surpresa de todos, quando ele apareceu nu, vestindo apenas uma tanga improvisada com um saco de lixo, contando que havia sido sugado para um buraco, que o levou sob uma rocha, onde havia um bolsão de ar. E ali ficou, até que a água diminuiu e ele conseguiu sair.
Adentrar em lugares desconhecidos exigem guias que conheçam bem a região. Quantas vezes não vemos grupos que adentram na Serra do Mar e se perdem? Eles programam tudo direitinho: preparam a mochila, compram a barraca, lanternas e, depois de se instalarem numa bela clareira, saem para caminhar. E caminham, caminham e caminham e não encontram mais o acampamento...Começa a escurecer e ficam preocupados. É quando descobrem que estão andando em círculos...Gritam e só ouvem a resposta dos bichos da mata. A noite é um breu e ficam com muito medo. Procuram onde o sinal de seu celular pegue e nada! Estão inertes, dependendo que sintam sua falta e acionem o socorro!
A nossa vida sem Deus é mais ou menos assim. Nos sentimos seguros, cheios de confiança e achamos que estamos no controle de tudo. Até que algo acontece e acordamos para a realidade de que a nossa vida tem sido um "andar em círculos". De casa para a escola, da escola para o trabalho, para o clube, para a lanchonete , e de volta para casa. E um dia percebemos que a vida acabará e precisamos parar de andar em círculos. Por isso, como lemos em Hebreus, capítulo 2, versículos 10 e 11, "Deus que cria e sustenta todas as coisas, fez o que era apropriado e tornou Jesus perfeito por meio do sofrimento. Deus fez isso a fim de que muitos, isto é, os seus filhos, tomassem parte da glória de Jesus. Pois é Jesus quem os guia para a salvação. Jesus purifica as pessoas de seus pecados; e todos, tanto ele como os que são purificados, têm o mesmo Pai. É por isso que Jesus não se envergonha de chamá-los de irmãos".
Por isso, não fique perdido, andando em círculos, Jesus é o guia que leva você para a salvação, para a sua casa junto ao Pai eterno, o Criador e sustentador de tudo. Ao morrer, ele garantiu que você e eu poderíamos voltar ao lar, purificados, lavados dos pecados. Esse guia, Jesus, não tem vergonha de você. Ele o ama e quer estar ao seu lado, para que você não se perca mais.
OREMOS: Amado Jesus, seja sempre o meu guia em minha vida. Amém!
Comentários
Postar um comentário