A BOA NOTÍCIA

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


" João (Batista) aconselhava o povo de varias maneiras"

Lc 3.18 

Mensagem de 14/3


            Um conselho nunca é igual para todas as pessoas. Cada um tem necessidades especiais. Cada pessoa também vive momentos e precisa de uma atenção diferente. Sabendo disso, "João (Batista) aconselhava o povo de varias maneiras";

            Ao anunciar a Boa Notícia de que ainda havia esperança, de que o Cordeiro de Deus ia morrer por todos e com isso as portas do Paraíso seriam abertas, João Batista aproveitava a oportunidade para orientar as pessoas em sua vida, cada uma conforme a sua necessidade.

            Pessoas de todas as aldeias de Israel vinham até a beira de um pequeno rio chamado Jordão para serem batizadas e aconselhadas por João. Ele não tinha um divã ou um consultório bonito, mas anunciava a Boa Notícia do perdão de Deus, e mostrava a vida pelo enfoque do Criador e Salvador.

            Nem sempre as palavras de João Batista eram bonitas e amáveis. Orientado por Deus, João dizia a verdade para que todos tivessem uma relação adequada com Deus. Se olharmos com calma para todas as coisas que ele disse, vemos que ele chamou a atenção daqueles que tinham duas capas, ou seja, daqueles que viviam superficialmente  a sua fé, e daqueles que não se preocupavam com o seu próximo. Com humildade ele reconhecia que alguém com mais poder estava para chegar. Com amor atendia aqueles que eram discriminados naquela sociedade.

            Mas João perdeu a cabeça. Literalmente perdeu a cabeça, pois disse a verdade sobre o rei Herodes, que tinha como amante sua própria cunhada. E a reação de Herodes foi imediata: mandou prender João Batista, e depois o executou, mandado cortar-lhe a cabeça. Mas, enquanto viveu, João não deixou de cumprir com o seu objetivo, e "aconselhava o povo de várias maneiras".

            Receber conselhos e atende-los é importante. Muitas vezes torna-se mais fácil resolver problemas quando alguém nos ajuda a observá-los de outro ângulo.


OREMOS: Querido Deus, ajuda-me a escutar mais. Orienta a minha vida segundo a tua vontade, para que eu possa viver feliz e atuar como teu filho ou como tua filha. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog