ABRAÃO FOI ABENÇOADO PORQUE CREU
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"É o caso de Abraão que creu em Deus, e isto lhe foi imputado por justiça"
Gl 3.6
Mensagem de 29/3
Conta-se a história de um jovem alpinista que resolveu escalar, sozinho, uma alta montanha. Bem cedo, de manhã, ele começou a subir. Porém o dia passou rápido e começou a escurecer. E logo a escuridão o envolveu. Não dava para enxergar nada, nem mesmo um palmo à frente. Não havia luz, nem se viam as estrelas e, para piorar, achando que descia a tempo, não levara lanterna, um peso desnecessário...
Foi quando ele escorregou e caiu, somente sentindo a terrível sensação de ser tragado pela escuridão. De repente sentiu um forte puxão que quase o partiu ao meio. Ele havia amarrado a ponta de uma corda a uma estaca de segurança, e a outra, na sua cintura.
Dependurado, na mais completa escuridão num frio intenso, ele começou a gritar: "Ó meu Deus, ajude-me!". De repente uma voz vinda do céu, disse: "O que você quer de mim, meu filho? Você realmente acredita que eu posso te salvar?" Ao que o jovem alpinista respondeu: "Sim! Eu tenho certeza, meu Deus, que podes me ajudar!" Então a voz vinda do céu, disse: "Corte a corda que te sustenta". Ao ouvir isso o jovem alpinista se agarrou com mais força ainda na corda e pensou que, se a cortasse, a queda continuaria, e ele morreria. Na manhã seguinte a equipe de resgate encontrou o alpinista, agarrado com as duas mãos na corda que sustentava o seu corpo, morto e congelado, a apenas um metro do chão...
Isso nos leva a pensar até aonde vai nossa confiança em Deus. Cremos realmente em Deus? O apostolo Paulo diz: "É o caso de Abraão, que creu em Deus, e isto lhe foi imputado para justiça". Abraão deu um passo no escuro. Saiu da casa de sua parentela e, confiante na Palavra de Deus, foi atrás da promessa que o Senhor lhe havia feito. De Abraão nasceu uma grande nação, o povo de Israel. Mas acima de tudo isso está o grande presente que ele recebeu. Pela confiança em Deus, Abraão foi declarado justo.
Deus nos convida para cortar a corda. Somos desafiados a crer que Jesus veio nos salvar e que sofreu e morreu para nos dar o perdão. Vamos crer na promessa de Deus ou vamos nos agarrar a outras coisas e morrermos congelados, a um metro de nossa salvação???
OREMOS: A minha fé, Senhor, ponho em teu grande amor e em teu poder. Tua, sempre e sem cessar, desejo ser. Amém.
Comentários
Postar um comentário