APÓS ORAR, JESUS ESCOLHE SEUS DISCÍPULOS

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

" Naquela ocasião Jesus subiu um monte para orar e passou a noite orando a Deus. Quando amanheceu, chamou os seus discípulos e escolheu doze deles. E deu o nome de "apóstolos" a estes doze." 

Lc 6. 12, 13

Mensagem de 19/3


            Nós podemos aprender por palavras e por exemplos. Quando ele começou seu ministério, curando, ajudando e ensinando, logo ficou rodeado de muitas pessoas. Resolveu escolher os seus colaboradores diretos. Buscou auxílio. Passou uma noite inteira em oração junto ao Pai celestial. E então fez a escolha. Chamou doze pessoas dentre o grupo maior de seus seguidores.

            Estes, chamados por Jesus de "apóstolos", o que significa "mensageiros" ou "pessoas enviadas", passaram a segui-lo todos os dias. O que Jesus queria desses homens é que eles, aprendendo pelas palavras, pelos exemplos e pelos feitos presenciados, pudessem depois contar a muitas outras pessoas quem era Jesus, o que ele dizia e o que havia feito. Mas, eles não foram transformados em super homens. Eles continuaram bem humanos. Por isso foi preciso que o Espírito Santo viesse lhes dar coragem e força para cumprirem a missão para a qual haviam sido escolhidos. E então deram testemunho ao mundo a respeito dos grandes feitos de Jesus.

            Porque ouvimos esta mensagem e conhecemos os ensinos e os feitos de Jesus, nós cremos. Contudo, também continuamos fracos. Precisamos estar em contato permanente com o nosso Pai Celestial. Recebendo a força e a coragem que o Espírito Santo nos dá, nós podemos testemunhar. Somos responsáveis pelo testemunho das coisas que ouvimos e cremos. Deus nos dá esta tarefa, mas não nos abandona. Ele nos dá dons e capacidades, e também o Espírito Santo, que sempre nos enche de ânimo, coragem e energia para cumprir esta missão. Não se cale a respeito de sua fé, mas fale dela para os outros! Conte o que Jesus lhe ensinou e o que ele fez por você!


OREMOS: Senhor Jesus, por me teres chamado, perdoado e enviado, eu vou contar sempre que tu sofreste, morreste e ressuscitaste, e assim me salvaste. Obrigada. Senhor! Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog