APRENDENDO COM A NATUREZA

"Mas a raiz dos justos não será removida"

Pv 12.3

Mensagem de 17/3


            Muitas vezes a natureza nos ensina grandes lições. É só corrermos nossos olhos, ouvidos em volta e mantermos o coração aberto, que veremos, sentiremos coisas maravilhosas acontecendo à nossa volta.

            Eu, criada com um pé na fazenda, outro na cidade, sou testemunha ocular disso. Vi mariposas se transformarem em borboletas maravilhosas, após passarem por um furo pouco maior que a cabeça de um alfinete e presenciei certa noite, uma coisa que me marcou: Era uma deliciosa noite de verão. A plantação de milho da fazenda ficava exatamente diante da janela do meu quarto. E, como era verão, todo anoitecer caíam fortes chuvas. Nesse dia específico, uma chuva acompanhada de ventos muitos fortes, quase um vendaval, caiu sobre a fazenda. A plantação de milho, atingida, caiu sobre a terra. Corri chamar o meu pai e lhe mostrar a "catástrofe" que havia abatido o milharal. Ele, com um sorriso no rosto, me disse: "espere um ou dois dias, filhinha!" E não deu maiores explicações. Fui dormir atormentada por aquela visão, achando que tudo estava perdido.

            Na manhã seguinte, até hesitei em abrir a janela, para não enxergar o que havia acontecido. Mas qual não foi a minha surpresa, ao ver que os pés de milho haviam se erguido novamente e grande parte deles estava mais eretos do que antes. Foi quando meu pai me explicou: "filhinha, isso acontece porque em suas raízes há uma tal força, que até então não havia sido revelada. Só se manifesta na hora da necessidade".

            Esse episódio na natureza ficou gravado em minha mente. E só mais tarde, conhecendo a Palavra, entendi que quando nós, como aqueles pés de milho, estamos profundamente alicerçados no solo fértil de um lar cristão e seguimos os ensinamentos de Cristo, as raízes da nossa fé se apegam com mais força ao conhecimento do amor e da misericórdia de Deus. Quando dedicamos parte de nosso tempo ao estudo da Palavra de Deus, a nossa confiança aumenta, e nós somos fortalecidos. Quando a oração de súplica, de louvor e de gratidão sobe de nossos corações ao trono do poder e do amor de Deus, nossas vidas se revestem de alegria. Então, não precisamos desesperar quando tragédias, desgostos, tristezas, doenças e até uma plantação de milho vão ao chão. O mal sempre tenta nos atingir de surpresa. Mas mesmo abalados momentaneamente, poderemos ter a certeza de que seremos novamente erguidos, e que cresceremos ainda mais fortes e exuberantes, como homens e mulheres de coragem, por termos enfrentado e vencido, pelo poder de Deus, as tempestades da vida. De fato," a raiz dos justos não será removida".


OREMOS: Senhor Jesus , firma os meus passos na tua Palavra. Ajuda-me a resistir, firme na fé em ti, quando os problemas se abaterem sobre a minha vida. Por amor a ti mesmo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog