JESUS RECEBE E ACOLHE PECADORES
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"E murmuravam os fariseus e os escribas, dizendo: Este recebe pecadores e come com eles"
Lc 15.2
Mensagem de 28/3
Para os escribas e fariseus, citados no texto bíblico postado acima, e que eram representantes de duas seitas religiosas existentes nos tempos de Jesus, era um escândalo da pior espécie um judeu assentar-se à mesa, e comer com uma pessoa que não fosse considerado do povo judeu. É por isso que podemos sentir o veneno instilado(não destilado! Instilar é o que faz a cobra. Ela inocula, injeta, infiltra seu veneno. Já destillar é um verbo transitivo direto usado em fisioquímica para definir a realização da destilação ou provocar a separação-de líquidos- por evaporação e condensação de vapores. Um de seus sinônimos é estilar) pela crítica que eles fizeram contra Jesus: "Este recebe pecadores e come com eles".
Nós, no entanto, louvamos a Deus, porque esta acusação dos fariseus e escribas revela a mais consoladora verdade. Se a crítica dos escribas e fariseus não refletisse a verdade. e Jesus não se relacionasse com os pecadores, nós não teríamos esperança, nem salvação, nem paz e nem perdão.
O apóstolo nos ensina com toda clareza, quando diz: "Não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer. Todos carecem da glória de Deus" Rm 3.12,13. Todos nós, portanto, fazemos parte daqueles com quem Jesus se assentava à mesa, e com quem comia, causando profundo escândalo para os fariseus e escribas. Nós somos os pecadores com quem Jesus quer estabelecer comunhão através do perdão e do amor, e nos conceder a glória de Deus de que carecemos.
Certo missionário não conseguiu obter nenhum resultado do seu trabalho com uma tribo primitiva. Depois de muito tempo, ele se deu conta de seu erro. Ele percebeu que para ganhar a confiança deles, ele deveria deixar de lado os preconceitos e comer com as mãos, servindo-se de um grande prato comunitário, ao redor do qual as pessoas se assentavam para comer.
Cristo deixou a sua glória no céu para vir ao nosso encontro e manter comunhão conosco. E é por isso, e só por isso, que nós agora podemos ter comunhão com Deus e acesso à sua glória eterna. Que bom que os escribas e fariseus nos lembram que Jesus recebe pecadores e come com eles!
OREMOS: Senhor Jesus, recebe-me. Eu sei que sou pecadora, mas também sei que tu recebes os pecadores e estabeleces comunhão com eles. Esteja comigo, perdoa-me e concede-me a salvação. Amém!
Comentários
Postar um comentário