A REVELAÇÃO DO AMOR DE DEUS
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Deus desvendou-nos o mistério da sua vontade. segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo, de fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu como as da terra "
Ef 1.9,10
Mensagem de 28/4
Novos segredos fantásticos da natureza vão sendo descobertos através das pesquisas dedicadas de cientistas. A natureza, porém, está cheia de outros mistérios que continuarão impenetráveis. O maior dele é o mistério do amor criativo do Criador de todas as coisas. Nenhuma ciência humana poderá desvendá-lo por mais hábil que seja o pesquisador e por maior que seja a verba e sofisticado o equipamento.
Em sua infinita misericórdia, Deus já revelou muitos de seus segredos impenetráveis para a razão humana. A maior revelação de Deus ao mundo foi o seu amor salvador na pessoa de seu Filho Jesus Cristo.
As revelações de Deus sobre Jesus Cristo foram acontecendo ao longo do tempo. Deus falou através de profetas e homens santos do passado, revelando detalhes desse segredo profundo de amor. Esses detalhes foram se acumulando na Bíblia ao longo dos séculos. Finalmente Deus completou a sua revelação ao enviar ao mundo seu Filho Jesus, o Cristo. O texto bíblico citado no início dessa mensagem, acentua: "Nele irão convergir todas as coisas, tanto no céu como as da terra".
Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Nele Deus desce dos céus e da sua glória e se encontra com o pobre e sofrido pecador arrependido, para perdoá-lo e abraçá-lo como filho. Nele a humanidade toda pode sair da ruína da morte e indignidades mil, e voar alto para a presença grandiosa e gloriosa de Deus. Essa é a maior descoberta que alguém sábio pode fazer pelo simples ouvir do Evangelho, pelo qual o próprio Deus inunda o coração sedento com o poder iluminador do seu Espírito Santo.
OREMOS: Senhor, concede-me ouvir sempre a tua palavra pois só assim minha alma será tomada por Jesus Cristo, a maior revelação de todos os tempos. Amém.
Comentários
Postar um comentário