ARREPENDIMENTO
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
" Se dissermos que não temos pecado nenhum , a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça"
1 Jo 1.8,9
Mensagem de 27/4
Certa vez um homem de boa aparência procurou a polícia, para confessar que era um sentenciado, que havia fugido da prisão há muito tempo atrás. Contou também que, depois de fugir, ele mudara seu nome e passara a viver de forma honesta e respeitável, o que lhe havia garantido a confiança das pessoas com quem passara a conviver na sociedade. Tinha se casado, vivia muito bem com a esposa e era bom pai de família, tendo vários filhos. E o homem concluiu a sua confissão, lembrando que, embora estivesse bem guardado do seu passado criminoso, ele não conseguia mais viver com a sua culpa. Por isso, primeiramente a confessou à sua esposa e aos seus filhos e, depois, foi se entregar às autoridades policiais.
No mundo atual e no país da impunidade que vivemos, esta história parece um conto de ficção. Na verdade, o homem moderno sempre tenta fugir do seu sentimento de culpa. Ele procura convencer-se a si mesmo que não tem culpa de nada e por isso não em nada a confessar. Mas nenhum argumento é capaz de livrá-lo da voz de Deus que, dentro dele, clama sem poder ser silenciada. Esta maneira de pensar e de agir- a de tentar ocultar os seus erros e procurar livrar-se da culpa - Invariavelmente conduz a problemas ainda maiores.
O evangelista João nos lembra que há apenas uma maneira de resolver o problema do sentimento de culpa. É pela confissão e pelo arrependimento. Só nos livramos da culpa quando Deus nos perdoa e nos purifica de toda injustiça. Enquanto tentarmos ocultar o pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e nos enredamos cada vez mais na mais na mentira. Confiemos nele, e entreguemos a ele a nossa vida!
OREMOS:Senhor Jesus, dá-me consciência do meu pecado, e leva-me sempre a me arrepender dele para que eu viva. Por amor de ti mesmo. Amém!
Comentários
Postar um comentário