NEM TUDO É BOM
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus"
1 Co 10.31
mensagem de 16/4
Todas as coisas estão ao meu alcance, mas nem todas me são oportunas ou vantajosas quando o bem estar de meu próximo é levado em conta" Essa forma de pensar quer dizer que, uma atitude que ao meu ver está certa, pode ser considerada muito ruim por outra pessoa. Por isso, às vezes, ofendemos outras pessoas sem se querer. Fazer tudo aquilo que se quer, sem se importar com os outros, nem sempre dá certo. O princípio básico do amor cristão é: Ninguém, deve buscar os seus próprios interesses e sim os interesses dos outros" 1 Co 10.24
O apóstolo Paulo aplica essa máxima do dever cristão. Não importa a situação da vida diária em que se encontra, se esta comendo ou bebendo ou em qualquer outra atividade; o objetivo do cristão deve ser a glória de Deus, sem dar a qualquer um motivos para que ofendam a fé cristã. "Vivam de tal maneira que não prejudiquem a igreja de Deus" diz o apóstolo. Fazer uso impensado da liberdade cristã pode resultar em sério prejuízo à causa do Senhor. Há pessoas com diferentes pontos de vista e com costumes que nem sempre nos são familiares É preciso sempre agir de forma a não se criar escândalos e cuidando para que, acima de tudo, esteja o interesse de proclamar o evangelho e levar a Salvação de Jesus Cristo a cada vez mais pessoas.
Deus tornou tudo possível para que fôssemos seus filhos. Assim, a exemplo de Paulo, nós também devemos dizer:" Procuro agradar a todos em tudo que faço, não pensando no meu próprio bem, mas no bem de todos, a fim de que eles possam ser salvos" (v.32).
OREMOS: Amado Salvador, ensina-me diariamente a falar da tua salvação. Capacita-me cada vez mais a falar do teu amor para que mais pessoas possam vir a ti. Em teu nome,Jesus. Amém!
Comentários
Postar um comentário