VOCÊ PREFERE PAZ?

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"Procurem a paz e façam tudo para alcançá-la"

Sl 34.4

Mensagem de 25/4



            Nesse tempo em que estamos assistindo as barbaridades cometidas contra inocentes na guerra da Ucrânia, logo chegamos à conclusão que é muito melhor viver em paz, não é verdade? Mas se por um lado cremos nisso, por outro logo nos irritamos quando o carro da frente não arranca meio segundo depois do sinal abrir. Ou com a espera de meio minuto em na fila do supermercado ou em qualquer lugar por qualquer coisa. E também nos irritamos quando as pessoas não fazem as coisas do jeito que imaginamos. Isso sem mencionar assuntos maiores e mais importantes.

            A verdade é que nem sempre procuramos a paz. A maioria das vezes agimos somente dentro dos limites da impaciência. Damos muita chance à irritação. Enchemos nosso dia de gotas de raiva que vão preenchendo o nosso coração. Às vezes parecemos um copo de cafezinho descartável, que transborda ou quebra por muito pouco. Em nossa vida, pequenas gotas causam grandes enchentes. Coisas simples da vida se tornam complicadas para quem as vive- nós mesmos. Nos tiram do sério, nos roubam o sono e levam embora a nossa paz.

            O Salmo 34  pede: "Procurem a paz e façam tudo para alcançá-la". E falando francamente, isso é mais difícil  do que parece. Não somente por causa das guerras, mas porque fazemos de nossos dias uma verdadeira batalha.

            Se é fato que temos dificuldade em procurar a paz, é muito mais certo também que Jesus, a paz em pessoa, iniciou uma guerra contra estes problemas. E venceu, na cruz. Isso nos garante paz de coração, aquela que realmente importa e dá sustentação à paz que queremos para os nossos dias. Ele conseguiu nos dar a paz de coração ao conquistar o perdão de pecados. Ele nos dá paz com respeito a nosso futuro porque, com fé nele, podemos viver na certeza da vida eterna no céu.

            Isso quer dizer que, vivendo com ele, buscamos e alcançamos paz não apenas para o semáforo, ou para a fila de espera no caixa do supermercado, ou até mesmo dentro de casa. Temos paz eterna e verdadeira. Com essa paz de Cristo no nosso coração, então sim, podemos alcançar a paz no dia a dia.


OREMOS: Querido Deus, ajuda-me a procurar a tua paz sempre. Pois ela é o fator que pode, verdadeiramente, transformar o meu dia, a minha vida, o meu ser. Em nome de Jesus. Amém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog