PRESENTE DE MUITAS BÊNÇÃOS

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"As montanhas e os morros cantarão de alegria; tdas as árvores baterão palmas"

Is 55.12

Mensagem de 19/4


            Seguidamente ouvimos a afirmação "graças a Deus!" Ela é sempre dita após alguma coisa boa nos ter acontecido. A pessoa, então, reconhece a ação de Deus e exclama: " Graças a Deus!"

            Podemos dizer "graças a Deus" sempre. Aliás, temos muitos bons motivos para isso. Deus, de fato, tem nos contemplado com muitas bêncãos, sejam materiais ou espirituais. Nem sempre percebemos isso, mas é uma realidade.

            O profeta Isaías, por exemplo, expressa esse presente de bênçãos na vida do povo de Israel, num momento muito delicado. Ele diz: "Vocês sairão alegres da Babilônia, serão Guiados em paz para a sua terra. As montanhas e os morros cantarão de alegria; todas as arvores baterão palmas. Onde agora só há espinheiros, crescerão ciprestes, murtas aparecerão onde agora só cresce o mato. Isso será para vocês uma testemunha daquilo que fiz, será um sinal eterno, que nunca desaparecerá". Is 55. 12-13.

            Apesar de todas as dificuldades que o povo de Deus passava, Deus os ajudava tirando-os de situações conflituosas e relacionando e redirecionando a sua vida.

            Assim Deus quer fazer com todos nós. Ele quer continuar ajudando a cada um de nós a todo instante. Ele quer nos contemplar com alegria, a paz, a saúde e o bem estar. Ele promove o seu amor e nos concede a esperança, a fé e uma nova perspectiva  de vida. Com ele tudo passa a ter mais significado, afinal, ele é tudo em nós.

            Podemos sempre agradecer ao nosso Deus que nos presenteia com a salvação em Cristo Jesus, que fez uma aliança conosco, que está sempre presente em nossa vida, que nos dá o perdão de todas as falhas e ainda nos dá alimento diariamente. Sim, muitas coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres. Que o Senhor nos abençoe sempre mais.


OREMOS: Querido Deus, obrigado por tantas coisas que tens feito para mim. Ajuda-me a reconhecer isso na minha vida. Amém!

            

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog