AMOSTRA GRÁTIS 

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"Cristo é a verdadeira vida de vocês e, quando ele aparecer, vocês aparecerão com ele e tomarão parte da glória."

Cl 3.4

Mensagem de 25/5


            Quando esteve aqui na terra, houve um momento que Jesus "deixou escapar" algo de sua glória. A vida de Jesus, assim como a de seus discípulos, passava por momentos de turbulência: chegava a hora de ser sacrificado e Jesus estava angustiado, falando com seu Pai em oração. Os discípulos tinham sido alertados por Jesus  que nem tudo é festa, milagres e alegria: O Filho do Homem teria que sofrer muito. Ele seria rejeitado, seria morto e, no terceiro dia, ressuscitaria, conforme nos conta Lc 9.22.

            Deus porém, na sua sabedoria e amor, quis dar uma pequena amostra da sua glória. Diante dos discípulos Pedro, Tiago e João, Jesus foi transfigurado. Seu rosto mudou de aparência, sua roupa ficou resplandecente. Moisés e Elias, personagens do Antigo Testamento que participaram desse encontro, lhe deram apoio e conversaram sobre o difícil, mas importante momento que Jesus enfrentaria, e ainda uma voz soou do céu dizendo: "Este é o meu Filho, o meu escolhido. Escutem o que Ele diz!" Lc 9.35. Neste momento, Jesus fica reconfortado e os discípulos fascinados pela pequena amostra da glória de Deus, a ponto de Pedro exclamar: "Mestre, como é bom estarmos aqui!" Lc 9.33.

            E nós, acompanhando este episódio e lendo o texto bíblico do apóstolo Paulo destacado hoje, ficamos ainda mais entusiasmados de tomar parte na sua glória. Pedro viu uma pequena amostra grátis e ficou extasiado. Imaginem o que será então quando Jesus aparecer na sua plenitude. Tudo o que está mal e imperfeito aqui, as doenças, as feridas e a morte, serão restaurados e apareceremos ao seu lado para tomar parte na sua glória.

            Isto só é possível pois Cristo é a nossa verdadeira vida, ou como ele mesmo disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar ao Pai a não ser por mim" Jo 14.6.


OREMOS: Querido Pai, somos muito limitados e imperfeitos até mesmo para imaginar como será a Glória na eternidade. Ajuda-nos a confiar sempre no teu Filho. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog