FONTE

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

" Que o Senhor da paz dê a você a paz, sempre e de todas as maneiras." 

2Ts 3.16

Mensagem de 21/5



            Tudo o que Mauro queria era um pouco de paz. Descansar um pouco de toda dificuldade e tensão em sua vida pessoal. Já havia tentado de tudo um pouco: retirar-se para um lugar isolado, passar mais tempo de folga com os amigos...Mas nada adiantava. Continuava se sentindo em conflito com tudo e com todos.

            Mauro comentou seus problemas com um colega de trabalho, o Antônio, que depois de pacientemente tudo ouvir, lhe perguntou;

            -Mauro, quando você está precisando transportar alguma mercadoria  aqui do escritório, o que você faz? Pede ajuda à senhora do cafezinho? Ou talvez então, para o eletricista? Ou para o cara que entrega lanches aqui?

            -Você sabe que não, Antônio! Eu ligo direto para o pessoal do transporte. Mas o que tem isso a ver com o que lhe falei?

            -Bom, eu estava pensando que você poderia aplicar essa mesma lógica, para sua necessidade de paz. Talvez falte ir à pessoa certa.

            E Antônio prosseguiu lhe falando da paz de Cristo através de uma maneira indireta, para que Mauro, que não era de ir à igreja, ficasse pensando sobre a sugestão. Quem sabe, a dúvida o levaria a pensar sobre que paz seria aquela e como alcançá-la,

            Antônio estava falando do que o apóstolo Paulo deseja para seus leitores: "Que o Senhor da Paz dê a você a paz sempre e de todas as maneiras". Antônio indicou a seu colega a fonte da verdadeira paz. A pessoa certa para pedirmos a paz. Somente aquele que é real e constante, que garante segurança em qualquer situação da vida. Um ponto de partida e de equilíbrio para sua atormentada vida.

            Essa paz custou caro. Jesus deu seu próprio sangue por ela. Sua própria vida, deixando-se crucificar. Mas com muito amor, ele quer conceder ao Mauro, ao Antônio, a você e a mim também, paz sem fim- a paz de sabermos que somos filhos de Deus, amados sempre, e seguros como nunca. Não procure no lugar errado. Vá direto à fonte. Beba dela e fique em paz.


   OREMOS: Senhor Jesus, fonte da paz, dá-me sempre este maravilhoso presente, pois quero viver no caminho que conduz a Ti. Obrigada! Amém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog