LIBERDADE CRISTÃ

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Todas essas proibições tem a ver com coisas que se tornam inúteis depois de usadas, são apenas regras e regulamentos que as  pessoas inventam"

Cl 2.22

Mensagem de 29/5



            O ser humano sempre gostou de leis e proibições. Especialmente quando as leis são para os outros! Muitos falam com orgulho da "escola que permite entrar sem uniforme", do "gerente que persegue  seus subordinados", dos "pais que são rigorosos com seus filhos" etc. No entanto, poucos são aqueles que destacam " a escola que "educa os alunos para uma vida em comunidade", o "gerente que planeja junto com seus subordinados" e os "pais que educam seus filhos na disciplina e no amor de Jesus".

            Se não bastasse isso, este mesmo problema chegou até a fé cristã penetrando profundamente na Igreja de Jesus. Infelizmente, é comum vermos pessoas destacando leis cerimoniais e religiosas como o centro da sua fé. Alteram a mensagem cristã e aprisionam a mente, a consciência e a alma das pessoas de uma forma inútil e sem sentido.

            Este era o problema que os cristãos viviam na Igreja de Colossos. Por isso o apóstolo Paulo enfatiza tanto que a nossa união com Jesus  nos liberta do inferno, do Diabo, do mal e das leis inventadas pelos próprios seres humanos. Em Cristo temos liberdade e podemos exercê-la dentro do espírito cristão. A liberdade que Cristo conquistou para nós abre a possibilidade de servirmos a Deus de acordo com a nossa disponibilidade e vontade orientada pela sua Palavra.

            Claro que esta liberdade tem limite. No entanto, o limite não são regras mesquinhas e absurdas de uma religiosidade fundamentada na lei e proibições inventadas pelas pessoas. Acima de tudo isso está o amor de Deus em Cristo Jesus. O limite então é o amor de Deus em Jesus Cristo. Mas, se existe uma lei que deve governar nossa vida é a Lei de Deus cujo resumo é "Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente" e "ame os outros como você ama a você mesmo".Mt 22.


OREMOS: Amado Pai, quero ouvir a tua palavra para não ser enganada pelo espírito do erro. Abençoa todos aqueles que estão em Jesus para não serem novamente escravizados por regras inúteis. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog