NÃO PAGUE O MAL COM O MAL
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"O próprio Cristo venceu por vocês e deixou o exemplo, para que sigam seus passos"
1 Pe 2.21
Mensagem de 19/5
É muito comum ouvirmos a seguinte frase: "Vivemos num mundo cão!" Isso, em outras palavras quer dizer que vivemos numa sociedade onde impera a lei do mais forte e do mais astuto. Quem é oprimido sempre acaba saindo perdedor.
Será que isso é verdade? Nâo! Na verdade todos saem perdendo de outros perdedores, mesmo os que tiram vantagens de outros perdedores, pois sempre estarão ameaçados por outros. Assim o nosso ciclo se completa e se amplia.
Precisamos de uma nova proposta de vida. Temos urgência de uma nova forma de sociedade. Não podemos mais dizer que vivemos num "mundo cão". Para isso acontecer só há uma alternativa possível: a mensagem do perdão e do amor do Salvador Jesus.
Na primeira Carta de Pedro lemos o seguinte: "O próprio Cristo sofreu por vocês e deixou o exemplo, para que sigam seus passos" 1 Pe 2.21. Não é possível construirmos nossos relacionamentos de melhor forma do que nos modelos de Cristo. Precisamos deixar de lado o egoísmo e a ganância, para praticarmos o respeito entre nós.
O exemplo de Cristo, que não cometeu nenhum ato de maldade ou que em nenhum momento mentiu é o melhor que temos. Não é um exemplo de fraqueza, mas de força e poder.
Ser forte e corajoso é ter atitudes de respeito e de bondade com aquelas pessoas que mentem sobre nós ou que nos prejudicam. Isso só é possível se Cristo estiver em nosso coração. Por isso, apesar de vivermos num mundo selvagem e ganancioso, podemos ter atitudes de respeito e dignidade se tivermos fé em Jesus e vivermos como seus filhos. Isso pode não ser o mais fácil, mas será, com toda a certeza, o melhor para todos nós. O mesmo Deus que enviou Jesus para nos salvar, prometeu nos ajudar em todos os momentos. Com fé em Jesus podemos viver uma vida de amor.
OREMOS: Senhor, ajuda-me a viver e a seguir os teus ensinamentos para que o mundo ao meu redor seja um mundo mais digno e justo. Amém.
Comentários
Postar um comentário