ORAÇÃO DA PESSOA OBEDIENTE
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder"
Tg 5.16
Há muitos testemunhos que ouvimos a respeito da oração. São pessoas que contam como se sentiram, especialmente num momento difícil, e que perceberam que foram atendidas em suas orações. Cada um pode buscar na memória alguma situação em que pôde perceber o cuidado de Deus em sua vida.
Jesus recomenda que oremos e, inclusive, nos ensinou a Oração do Pai nosso. Na Bíblia Sagrada temos muitos relatos de oração e seus resultados. Tiago, por exemplo, ressalta o poder de uma oração feita por uma pessoa obediente a Deus. Em sua Carta, capítulo 5, versículo 16, ele diz que "a oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder".( Na versão Ferreira de Almeida Revista e Corrigida, "a súplica de um justo pode muito na sua atuação")
Muitas pessoas procuram determinados irmãos de fé ou pastores por acreditarem que suas orações sejam mais fortes, mais poderosas, e por isso pedem a ajuda deles, na expectativa que assim serão atendidas em seus pedidos.
Antes de tudo, porém, é bom lembrar que cada pessoa pode orar e obedecer e ser fiel a Deus. Ele já tem transformado a vida de muitas pessoas e neste momento está falando ao seu coração e quer ouvi-lo nos seus desejos, sonhos, angustias e alegrias. Você é muito importante para Deus. Ele sabe o que se passa com você agora e quer atender também a sua oração.
Já São muitos os homens de fé que vivem uma relação muito próxima com Deus e o fazem com alegria em seus corações. Deus já tem abençoado estas pessoas. Você também pode ser abençoado por Deus. Ele quer lhe dar uma nova vida, através de Jesus, que morreu na cruz a fim de lhe dar o Perdão e a oportunidade de viver com ele. Se tiver dúvida sobre isso, procure uma igreja perto de sua casa, converse com algum líder e você verá o quanto é bom confiarmos em Deus e sermos obedientes a ele.
OREMOS: Querido Deus e gracioso Pai, quero ser obediente a ti. Ensina-me a orar e ajuda-me nas minhas fraquezas. Amém!
Comentários
Postar um comentário