A FOME É UMA DESGRAÇA
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
" Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim, jamais terá sede"
Jo 6.35
ERRATA:
Onde se lê:
Mensagem de 18/6
Leia-se:
Mensagem de 22/6
A fome está presente no mundo e também aqui no Brasil. A situação é preocupante. É terrível vermos pessoas morrendo aos poucos, porque não tem o que comer. Tudo o que pudermos fazer para reverter este quadro deve ser feito.
A nossa preocupação, no entanto, vai além desta fome que prejudica e mata o corpo. Percebemos à nossa volta muita gente com outro tipo de fome. É a fome espiritual. Todos nós somos criaturas de Deus e só somos felizes quando estamos em paz com este Deus. Enquanto Deus não é encontrado, não pode haver verdadeira paz.
Assim como a fome do corpo, a fome espiritual leva as pessoas ao desespero. Quem não se encontra com Deus para matar sua fome espiritual, não tem o verdadeiro sentido para a sua vida. Perde os objetivos e, nas horas difíceis, cai no desespero. A nossa alma sabe que precisa se encontrar com Deus. Enquanto isso não acontece, o desespero pode tomar conta de nós.
Assim como a fome do corpo, a fome espiritual enfraquece as pessoas e a sociedade. Nos lugares onde há muitos famintos, se produz pouco ou quase nada. Onde a fome espiritual reina, pouco de bom e edificante se realiza. Só há projetos de destruição, maldade, egoísmo e traição. E a sociedade anda para trás.
Assim como a fome do corpo, a fome espiritual mata. Pessoas que não se encontraram com Deus, não fazem as pazes com ele e não aceitam o perdão de Jesus, com certeza serão condenadas à morte eterna, à condenação eterna no inferno. Isso é muito pior do que a própria morte do corpo.
Que possamos diminuir cada vez mais o número de pessoas que morrem por falta de alimento. Mas que, também, pelo anúncio da Palavra de Deus, possamos reduzir drasticamente o número de pessoas que, por causa da fome espiritual, têm decretadas a morte eterna no inferno.
OREMOS: Senhor, ajuda-nos a resolver os problemas da fome no mundo. Especialmente a fome espiritual. Amém!
Comentários
Postar um comentário