CRISTO COMPLETOU A OBRA REDENTORA
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Quando (Jesus) bebeu o vinho, disse: - Tudo está completado. Então baixou a cabeça e morreu"
Jo 19.30
Mensagem de 24/7
Os pés que conduziram Jesus pelas praças, ruas, lagos, montes, sinagogas e templo, estão imóveis, perfurados por pregos. As mãos de Jesus que carregaram crianças, ergueram mortos das sepulturas, abriram os olhos de cegos, os ouvidos de surdos, multiplicaram os pães e os peixes diante de multidões famintas, estão presas no madeiro da maldição. Os lábios de Jesus, que proferiram bênçãos, perdão e consolo, estão secos e pálidos. Jesus está morrendo. Mas antes de inclinar a cabeça ele ainda encontra forças para exclamar:"Tudo está completado!"
Embora sentisse na alma as dores da traição de Judas, a negação de Pedro, as injustiças de Pilatos, a ingratidão do povo; e embora sentisse no corpo as dores os açoites, a coroa de espinhos, as batidas do caniço, o rasgar de suas carnes pelos pregos, Jesus ainda consegue orar em favor dos inimigos, abrir as portas do céu a um pecador arrependido, e providenciar um novo lar para sua mãe. Só depois disso, ele exclama: "Tudo está completado!"
Estava completada a obra redentora, a vitória de Cristo sobre o pecado, sobre a morte e sobre Satanás, porque " o sangue de Jesus (Filho de Deus) nos purifica de todo o pecado" 1 Jo 1.7. A morte de Cristo fez com que o véu do templo se rasgasse em duas partes, com que sobreviessem densas trevas sobre a face da terra, com que a terra tremesse, com que rochas se partissem em pedaços, e que algumas sepulturas se abrissem nos cemitérios. Tudo isso aconteceu para mostrar que uma nova era havia começado para a humanidade: a era da salvação e da reconciliação com Deus.
É hora, pois, de elevar os corações para o alto e agradecer a Deus pela sua obra redentora de Cristo, orando como o poeta sacro:
" Jesus, quero te servir,/
porque vieste me remir./
Também me irás ressuscitar/
e aos céus, contigo me levar."
OREMOS: Que se cumpra em minha vida este verso do hino luterano(nº468.1)), para honra e glória de seu reino e para que eu, assim como Martinho Lutero possa erguer meus lábios para os céus e dizer: " Ó Pai Celestial, ainda que eu deixe o meu corpo e a minha vida, eu sei que estarei com Jesus para sempre. Recebe em teu seio minha pobre alma". Amém.
Comentários
Postar um comentário