FICAR: ESSA É A REAL?
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre-se de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer"
Ec 11.9
Mensagem de 15/7
Junior e Jair eram dois amigos que gostavam de sair para se divertir e namorar. "Ficavam" com uma menina uma noite e, depois, não queriam mais contato. Essa era a visão deles de "namoro" e "curtir a vida".
Numa festa, aconteceu que Jair conheceu uma garota com quem conversou bastante, dançou e, por fim, acabaram "ficando". Ele gostou tanto da menina que deu seu telefone e pediu o dela. Em casa, contou ao amigo como tinha sido e como ficara apaixonado.
Entretanto, passaram-se os dias e nada da menina ligar... E, quando ele ligava, havia sempre uma desculpa para para ela não atendê-lo. Por fim, Júnior não teve como escapar de dizer ao seu amigo: "´É, Jair, ela só queria por uma noite. E agora estamos sentindo o que isso pode causar na outra pessoa".
Uma das piores coisas que podem nos acontecer é nos sentirmos usados, aproveitados por alguém. Às vezes usamos pessoas em nome de uma suposta liberdade e busca de realização, mas quando sentimos na pele o que isso representa, a dor pode ser muito intensa.
A palavra de Deus nos convida a fazermos ao outro aquilo que gostaríamos que fizessem a nós. E isso certamente não inclui abuso ou utilização descartável. Deus nos deu o exemplo demonstrando amor constante, duradouro, amando-nos até o fim, entregando Jesus, o Cristo, o seu próprio Filho, em nosso lugar, para morrer numa cruz. Uma relação de amor constante e duradoura que visa o nosso bem. Assim podemos, também, agir em relação e ele e ao nosso próximo.
"Ficar" para a satisfação própria, unilateral, não é a real. É um gesto egoísta, em que tratamos nosso parceiro ou parceira como um objeto descartável. Até pode ser bom por um momento. Mas as consequências da vida real não são muito agradáveis. Que bom termos um Deus que nos "dá a real": fazer aos outros, o que queremos que nos façam. Só assim fica bem!
OREMOS: Senhor, ajuda-nos a ficarmos sempre em teu amor, e respeitarmos o nosso próximo, num relacionamento saudável e aprovado por Ti. Amém.
Comentários
Postar um comentário