NADA ESTÁ PERDIDO!
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
" Ora, nós esperávamos que fosse ele quem havia de redimir a Israel; mas depois de tudo isso, é já este o terceiro dia que tais coisas sucederam".
Lc 24.21
Mensagem de 25/7
O comentário sobre a morte de Jesus Cristo estava em todas as bocas. Tinha acontecido algo diferente, anormal, fora da rotina.
Para a maior parte do povo, a morte de Jesus era um fato inédito, uma notícia para ser lembrada para muitos dias. Para os discípulos de Cristo, era uma grande frustração. Eles se sentiam desprotegidos com a ausência de seu Mestre, e o sonho de salvar Israel parecia ter ido por água abaixo. Assim nos conta o evangelista Lucas, ao transcrever o comentário de um dos discípulos de Jesus: "Ora, nós esperávamos que fosse(Jesus) quem havia de redimir a Israel; mas depois de tudo isso, é já este o terceiro dia desde que tais coisas sucederam" Lc 24.21.
Mas nada estava perdido! No dia da ressurreição de Jesus Cristo, dois discípulos estavam a caminho de uma aldeia chamada Emaús, a uma distância aproximada de onze quilômetros de Jerusalém. Enquanto os dois discípulos caminhavam, eles conversavam sobre os últimos acontecimentos. Estavam pessimistas com relação a Jesus. Era impossível ele voltar, pensavam eles. De repente, porém, uma surpresa! Já não eram mais dois, mas três caminhando juntos e conversando. E o evangelista Lucas relata a primeira impressão que eles tiveram: "Os seus olhos, porém, estavam como impedidos de o reconhecer" Lc 24.16. Este terceiro personagem era Jesus, que tinha ressuscitado dentre os mortos. A mente e o coração daqueles dois discípulos estavam encontrando dificuldades para assimilar aquele grande mistério. Jesus ressuscitou! Nada estava perdido!
Quantas vezes em nossas vidas, determinadas coisas são contadas como perdidas e irrecuperáveis. O principal de tudo, em nossas vidas, porém, não estava e nem está perdido. É a nossa salvação. Com a sua morte e a sua ressurreição, Jesus Cristo nos recuperou da nossa perdição, e nos reconduziu a Deus. Nós é que estávamos perdidos, e não os planos de Deus em nos recuperar. A salvação agora está pronta. Existe nova oportunidade para nós nos achegarmos ao Pai celestial. Basta aceitar Cristo, na certeza de que nada está perdido!
OREMOS: Graças te damos, Senhor, porque nada está perdido. A tua ressurreição nos garante a vida e a salvação eternas. Por isso, nós te louvamos. Amém.
Comentários
Postar um comentário