PRONTOS PARA A VINDA DO SENHOR
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Nós devemos usar a fé e o amor como couraça e a nossa esperança de salvação, como capacete"
1 Ts 5.8
Mensagem de 18/7
Uma palavra resume a situação enfrentada pelos seguidores de Jesus na cidade grega de Tessalônica: perseguição. As autoridades da cidade viram a pregação a respeito de Cristo como uma ameaça. O imperador romano poderia não gostar de ouvir que haviam pessoas falando sobre um novo Rei e Senhor, e assim, poderia caçar a preciosa autonomia de que dispunham os tessalonicenses. O próprio apóstolo Paulo foi obrigado a deixar a cidade para evitar complicações. O líderes judeus também perseguiam ferozmente os cristãos. Quando Paulo deixou Tessalônica, ele foi seguido por alguns judeus até Beréia (At. 17. 10-13).
A difícil e crítica situação dos cristãos levavam alguns a desejar o retorno imediato de Jesus. Viam nisso sua única maneira de sobrevivência. Cerca de 2 anos haviam se passado desde a ascensão de Cristo.
A igreja cristã, aquela que foi fiel a Jesus Cristo, continua sendo perseguida por seus inimigos em todos os lugares e épocas. Por causa de sua fé, muitos tem encontrado o martírio. Outros não sofrem no corpo, mas enfrentam difamação, desprezo, deboche e diferentes formas de agressão. Os que são de Cristo devem estar sempre preparados para o ataque do inimigo. É indispensável estarmos vestidos com a armadura de Deus, aquela descrita por Paulo em sua carta aos Efésios (Ef 6. 10-17. Para resistir e enfrentar a luta diária e estarmos preparados para o encontro com o Senhor, sigamos o conselho do apóstolo Paulo: "Nós devemos usar a fé e o amor como couraça e a nossa esperança de salvação como capacete". Confie em Jesus. Ele está presente na sua vida.
OREMOS: Senhor, ilumina meus caminhos com a luz da tua santa palavra. Quero ser fiel a ti até o fim. Em nome de Jesus. Amém.
Comentários
Postar um comentário