Atenção:
Hoje republicarei, a pedidos, uma meditação que postei em 2019, cujo título é:
VIDA SEM DÍVIDAS
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Deus perdoou os nossos pecados e anulou a conta da nossa dívida, com seus regulamento que nós éramos obrigados a obedecer"
Cl 2. 13, 14
Mensagem de 21/8. Republicação, a pedidos, de mensagem de 2019.
Você já passou pela situação em que sobra mês no fim do salário? É uma situação constrangedora, chegar ao fim do mês e ficar devendo...Você se esforça, se esforça, trabalha e trabalha, mas chega a hora de pagar as contas e...falta dinheiro! Isso nos decepciona e desanima e sentimos que toda nossa dedicação de, às vezes fazer até 2 ou 3 trabalhos, de nada adiantou.
Essa mesmo situação ocorre na nossa vida espiritual. E ainda é pior, uma vez que nunca conseguimos cumprir as leis de Deus e sempre acabamos devendo. Se você contabilizar tudo o que fez de errado no dia de hoje(só hoje!) já seria suficiente para lhe deixar no vermelho, negativado aos olhos de Deus. Mas pensemos um pouco mais adiante: juntemos nossas más ações, nossas escolhas erradas, nossos maus julgamentos e as fofocas quanto aos colegas de trabalho e irmãos da igreja. Quanto você acha que deveríamos a Deus? A esse total acrescente o nosso descaso com o meio ambiente( um Paraíso dado por Deus), a intensa produção de lixo que acumulamos e sequer tratamos, juntemos a falta de cuidado com a água e o desperdício de alimentos. Qual seria a nossa conta se ainda somássemos todas as ações que poderíamos ter tomado para evitar brigas com amigos e familiares, e não tomamos? E a essa dívida enorme juntemos nossos pensamentos adúlteros, as palavras torpes, a cobiça, o ódio e a indiferença. Qual o total?
Chega! Não temos saída: somos devedores diante de Deus. E mais do que constrangedor, dever diante da Lei de Deus é aterrorizante e nos deprime porque o saldo desta conta negativa nos leva ao inferno.
Na nossa palavra rema- Colossenses, capítulo 2, versículos 13 e 14, Deus nos dá uma notícia maravilhosa: "Deus perdoou todos os nossos pecados e anulou a conta da nossa dívida, com seus regulamentos que éramos obrigados a obedecer. Ele acabou com essa conta, pregando-a na cruz".
A morte de Jesus na cruz anula nossa conta negativa. A nossa dívida está zerada. Aí você pode pensar:" então tenho crédito para pecar mais?" Não! O pagamento das nossas dívidas com a morte de Jesus, significa que temos a chance de um recomeço, de perdão, de uma vida sem culpa e de serviço e amor a Deus e às pessoas. Uma vida nova, sem o peso da dívida dos pecados. Graças a Jesus, nossa dívida acabou.
Oremos: Jesus, por tua morte posso ter uma vida sem medo da dívida dos meus pecados. Dá-me uma vontade nova e firme através do Espírito Santo. Em teu nome. Amém
Comentários
Postar um comentário