DEUS PREPARA O FIM!

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Ouvi um som que parecia a voz de uma grande multidão, como barulho de uma grande cachoeira ou como fortes trovões, que dizia: Aleluia!"

Ap. 19.6

Mensagem de 20/8



            A primeira cena histórica da ação de Deus começou com poder e emoção: a criação do universo, do planeta onde vivemos e de todos os seres vivos. Infelizmente  o terror e a violência apareceriam quando Adão e Eva desobedeceram o Criador. O pecado entrou no mundo e passou a fazer parte da vida de todas as pessoas. Inúmeras vezes os seres humanos complicaram as suas vidas e necessitaram da ajuda de Deus. E Deus sempre esteve presente pronto para ajudar as suas criaturas, desde um simples pastor de ovelhas, até um grandioso rei!

            O momento mais emocionante e arriscado foi quando o autor da vida enviou o seu Filho para nascer como ser humano de uma moça chamada Maria. Jesus pôde utilizar o seu poder para curar, para multiplicar alimentos, para acalmar tempestades, para ressuscitar. Mas deixou de lado o seu poder divino quando foi humilhado pelas autoridades e pendurado numa cruz para morrer: ele não usou a sua força e sacrificou-se voluntariamente pela humanidade. O ponto máximo dessa história aconteceu quando Jesus ressuscitou para mostrar a sua vitória. Assim, pela fé em Cristo todos podem ter o perdão dos pecados e a vida eterna.

            Agora caminhamos para a conclusão da obra divina. Em Apocalipse lemos: "Veio do trono o som de uma voz que dizia: Louvem o nosso Deus, todos seus servos" Ap 19.5,6. Esse louvor pode ser comparado ao grito de gol num estádio de futebol. O apóstolo João ficou mais impressionado com a voz que escutou logo depois. A vibração era tanta que ela teve dificuldades em  identificar um som parecido.: "Ouvi um som que perecia a voz de uma grande multidão, como o barulho de uma grande cachoeira ou como fortes trovões, que dizia: Aleluia! Ap. 19.6

            Com o final que Deus está preparando somos animados a viver com alegria. Ele já fez a sua parte, com poder e amor, através de Cristo. Com fé em Jesus temos a garantia de que poderemos louvá-lo junto com a multidão na eternidade.


OREMOS: Amado Pai Celestial, ajuda-me a permanecer fiel ao Salvador e viver cada dia com alegria. Amém.





 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog