A NOSSA VIDA PODE TER UM FINAL GLORIOSO

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Naquele dia conhecido do Senhor, haverá luz à tarde"

Zc 14.6, 7

Mensagem de24/9


            É triste ver  o que acontece nos asilos. São milhares de pessoas que chegaram à reta final de suas vidas, e não tem um lugar junto a seus familiares. São verdadeiros depósitos de gente, que muitas vezes são tratados sem nenhuma dignidade. Isto precisa ser assim? Com certeza, não!

            Você já prestou atenção no entardecer de um dia? O sol se escondendo marca o fim do dia. É uma coisa linda de se ver e registrado em muitos poemas. É o dia chegando ao seu final, mas de uma forma gloriosa, cantada em versos e registrada pela lente de muitos fotógrafos.

            Penso que o ser humano deveria chegar ao final de sua vida, de forma assim gloriosa, como a do por do sol. O profeta Zacarias descreve os tempos do fim, quando fala que "Naquele dia conhecido do Senhor, haverá luz à tarde". Como o fim de nossos dias pode chegar com a idade avançada, podemos dizer que é da vontade de Deus que ele seja digno e glorioso. Que realmente possamos achar a felicidade também nos últimos dias da nossa vida.

            A nossa vida terá um final glorioso, se formos fiéis e tementes a Deus. Andar nos caminhos de Deus traz sobre nós a sua bênção. Ele promete acompanhar a nossa vida e nos cobrir de bênçãos até o final. Se seguirmos uma vida cristã também estaremos colhendo bons frutos na velhice. Os filhos seguirão o nosso exemplo, e com certeza se preocuparão conosco quando formos velhos. A própria união da família é importante para quem vive na terceira idade. E isso nos leva a um final glorioso.

            Todas as coisas de que fizermos bom uso na vida, contribuirão para um final de vida melhor. Os bens e a saúde, portanto, devem merecer a nossa atenção sempre, para que não venham a faltar no fim da vida. Cometer exageros de qualquer espécie compromete o nosso organismo. É preciso usar da melhor forma possível tudo o que Deus coloca à nossa disposição, para que possamos chegar ao final da vida com tranquilidade.

            Apesar das dificuldades e dos problemas, podemos ter uma velhice gloriosa. Para isso é preciso colocarmos a nossa vida nas mãos de Deus, confiar nele, e fazer a sua vontade e, ainda administrar bem tudo o que temos. Assim o fim da nossa vida poderá ser parecido com o entardecer de um dia.


OREMOS: Senhor Deus, abençoa os nossos idosos e permite que os jovens possam se preparar para essa fase da vida, andando nos teus caminhos e administrando tudo o que puseres em suas mãos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog