A PERSPECTIVA DE DEUS

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Éramos inimigos de Deus, mas ele nos fez seus amigos por meio da morte de seu Filho. Agora que somos amigos de Deus, com muito mais razão seremos salvos pela vida de Cristo"

Rm 5.10 

Mensagem de 19/9


            Pode se dizer que quase todas as coisas dependem do ponto de vista de cada um. A mesma ação ou característica de uma pessoa pode ser vista de formas diferentes, dependendo do ponto de vista  de cada um que a observa.

        Por exemplo: se eu digo que tenho convicções  firmemente formadas, eu diria de mim mesmo:" eu sou uma pessoa de opinião ". No entanto, se eu me defronto com outra pessoa com convicções firmemente formadas, eu talvez a chame " obstinada", "cabeçuda". Uma pessoa que tem convicções opostas às minhas, eu talvez chame de "louca". Ou suponhamos que eu mude de opinião. Neste caso digo que "reconsiderei a minha opinião". Uma outra pessoa, que também reconsiderou, talvez seja caracterizada como "fraca" ou incapaz de manter a palavra", ou até como alguém que "não honra a sua palavra!"

            Nós vemos as coisas que se referem a outras pessoas  de maneiras diferentes. Na maior parte das vezes nós estamos inclinados a conceder a nós mesmos todos os benefícios da duvida, mas não temos a mesma inclinação para com os outros. Esta maneira de ser e de agir, decididamente não é a maneira de ser e de agir de Deus. Não foi assim que ele nos viu quando veio até nós. Quando Deus nos viu, ele poderia ter dito coisas terríveis a nosso respeito. Em vez disso, ele nos fala palavras de amor, de perdão e de salvação. E, acima de tudo, supreendentemente, ele nos salva em Jesus Cristo, o seu Filho. Leiamos mais uma vez as palavras do apóstolo Paulo, que embasam o nosso texto bíblico de hoje: "Éramos inimigos de Deus, mas ele nos fez seus amigos por meio da morte de seu Filho. Agora que somos amigos de Deus, com muito mais razão seremos salvos pela vida de Cristo". Rm 5.10 .  Agora imaginemos o que aconteceria se nós tratássemos  aos outros como Deus trata a nós. Quantas bênçãos seriam derramadas sobre todos, se nós sempre víssemos os outros pela perspectiva de Deus!

            

            OREMOS: Bondoso Deus, eu te agradeço pelo fato de que, embora tu nos vejas como realmente somos, mesmo assim nos amas e nos concedes o teu amor através de Cristo. Ajuda-me a me ver no meu próximo, pela sua perspectiva. Amém. 





            

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog