AMOR SEM FIM
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim. Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs"
Lm 3.22,23
Mensagem de 30/9
O povo estava arrasado, Jerusalém e o templo destruídos pelos babilônicos e grande parte do povo tinha sido deportada para o exílio. Sobrara um pequeno grupo vagando sem rumo em meio às ruínas, que celebrava os cultos especiais de lamentações. Apesar de tudo isso, são lembrados o amor de Deus, as provas espirituais e concretas de que a bondade do Senhor para com o povo ainda não acabou, mas renova-se a cada manhã.
E nós, quantas vezes já olhamos para o passado e lamentamos, quando deveríamos nos alegrar e agradecer a Deus por todas as bênçãos e proteção que ele nos concedeu? E será que agradecemos principalmente por Deus ter-nos enviado o seu Filho Jesus, que pagou a conta do nosso pecado e nos trouxe a vida, a esperança e a certeza da vida eterna?
A vida seria muito triste se pudéssemos olhar com alegria somente para o passado e para o futuro olhássemos com medo. Mas isso não é necessário porque o amor de Deus não tem fim, renova-se a cada manhã .Por isso podemos olhar para o futuro, com alegria e confiança. O Salmo 121 nos diz: "O Senhor guardará você de todo perigo; ele protegerá sua vida".
Quando alguma tristeza, preocupação ou provação apertar o nosso coração, lembremo-nos de que o amor de Deus se renova a cada manhã. E quando algum pecado nos acusar e pesar em nosso coração, lembremo-nos da misericórdia de Deus, que enviou seu Filho para morrer na cruz em nosso favor. Se em alguns momentos pensamos que Deus nos abandonou ou se esqueceu de nós, estamos enganados. Nós podemos tê-lo esquecido, mas Ele nunca nos abandonará. Em Cristo ele está mais próximo do que o ar e mais perto que nossas mãos. Sua misericórdia se renova a cada manhã.
OREMOS: Senhor, o que seria de nós se tu nos abandonasses em nossos pequenos pecados diários? Obrigada por podermos, em Cristo, achegarmos à tua misericórdia. Amém.
Comentários
Postar um comentário