EDUCANDO SOB A GRAÇA DIVINA
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
" Por causa da tua luz, nós vemos a luz"
Sl 36.9
Mensagem de 17/9
Nos últimos tempos temos enfrentados tempos tenebrosos no que diz respeito à educação de nossas crianças. É gente querendo discutir gênero e passar aos nossos pequeninos que isso não existe, que ele o define no futuro; outros arrancando os crucifixos das escolas e outros ainda chegando ao extremo de queimar escolas e atirar em crianças inocentes, que sequer entendem o que essas pessoas defendem.
Diante de tanta barbaridade noticiada nos últimos tempos, resolvi colocar aqui a minha opinião sobre os cuidados a serem tomados na tarefa de educar. Para início, devemos preparar nossos filhos com uma sólida educação cristã que preparem cada um deles a se colocar diante de Deus com humildade e fé. No entanto, nos lembremos que criar os filhos com respeito também implica em considerar com seriedade a sua espiritualidade. Cabe a nós zelarmos pelo destino eterno da alma.
Deus nos confia filhos, afilhados, sobrinhos, alunos e espera que os respeitemos como seres criados e amados por ele. Cada um é importante e mais valioso que a riqueza de todo o mundo. Criar filhos com respeito é levar a sério que as nossas palavras, a nossa postura e os nossos exemplos podem contribuir em muito para que suas vidas tenham sentido, esperança e a certeza da presença do amor de Deus. Para tanto, os filhos precisam perceber que nós também confessamos os nossos pecados e cremos no perdão da culpa e na vida eterna, porque Cristo deu a sua vida por nós na cruz. Depois, importa que vejam em nossas atitudes um profundo respeito e coerência para com a Palavra de Deus, que é a norma para as nossas vidas, mesmo que isso implique em desvantagens materiais, ridicularizações por causa do testemunho, negação de certos prazeres mundanos, enfim, signifique a cruz que carregamos por seguirmos Cristo num caminho sem volta.
Se nós conseguirmos inculcar em nossos filhos e outras crianças e adolescentes sob nossa influência, que a vida sob a graça de Deus é o que realmente importa, teremos feito nossa parte. Depois, sempre lembremos que Deus não exige de nós o sucesso, mas sim a fidelidade. Por isso, cuidemos de nossa própria vida espiritual, e o Espírito Santo fará com que Deus resplandeça o seu rosto sobre nós para que crianças e jovens também sejam iluminados através de nós.
Permanecendo na luz do Senhor, outros também verão a luz, como diz o salmista: "Por causa da tua luz, nós vemos a luz". Em respeito sincero ao nosso Deus olhemos para as comunidades que ele nos confia para servi-lo neste mundo. Com certeza veremos brotar os frutos do que semeamos nos corações dos pequeninos.
OREMOS: Senhor, perdoa a negligência, a falta de paciência e de amor em nossa tarefa de pais e educadores. Derrama a tua graça para que possamos ficar firmes e agirmos em respeito a ti e aos que colocas em nosso caminho. Amém.
Comentários
Postar um comentário