MANTENDO AS PROMESSAS
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Não é verdade que todos temos o mesmo Pai ?Não fomos todos criados pelo mesmo Deus? Por que então, enganamos uns aos outros?
Ml 2.10
Mensagem de 25/9
O individualismo tem tomado conta da sociedade moderna. Impera a mentalidade egoísta da auto satisfação e do proveito próprio. O patrão "suga" o empregado e depois o despede quando este já não lhe serve mais. A mentalidade descartável se observa também, no casamento, onde os votos de compromisso são quebrados com facilidade, diante da primeira discordância do casal. Quase tudo se torna desculpa para a separação e o divórcio. Infidelidade e leviandade são uma constante em nossa sociedade. Os casais não mais se esforçam para superar os obstáculos...
Parece que nossa sociedade perdeu o senso das alianças que fizemos com Deus! Perderam o temor do Senhor, que é a base de sustentação de todos os relacionamentos humanos, como ensinou o apóstolo Paulo: "Em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, agradeçam sempre todas as coisas boas a Deus, o Pai. Sejam obedientes uns aos outros, pelo respeito que têm por Cristo" Ef 5. 20, 21.
Como já disse, nossa sociedade tem perdido o senso de importância de uma aliança. Cada dia que passa, as pessoas estão levando menos a sério os compromissos assumidos
Deus também fez uma aliança com o mundo. Para que isso fosse possível, Deus nos mandou Jesus Cristo, seu Filho, que é o elo perfeito, o único caminho da salvação que nos conduz ao pai.
Apesar dos desafios de vivermos na sociedade contemporânea, não podemos fraquejar. Precisamos sempre estar alertas para não quebrarmos a aliança que Deus firmou com cada um de nós.
OREMOS: Santo e Eterno Pai, graças te damos por sermos teus filhos. Envia em rica medida o teu Espírito Santo para proclamarmos a aliança perfeita que é Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário