A DIFERENÇA ENTRE CRER E AMAR A DEUS

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio 


" Simão(Pedro), filho de João, tu me amas?"

Jo 21.17

Mensagem de 27/10


            Tiago era um cristão convicto. Ao conversar com um amigo que se dizia ateu, foi perguntado: "Deus realmente existe?"  Tiago disse que sim, mas o seu amigo não se convenceu com os seus argumentos. São poucas as pessoas que negam, em absoluto, a existência de Deus, mas também são poucas que o amam sinceramente.

            O seguinte relato das escrituras ajuda a responder melhor a interrogação feita pelo ateu. Depois que Jesus ressuscitou ele manteve uma conversa com o seu discípulo Pedro, que por três vezes negara conhece-lo. O Mestre perguntou: "Simão(Pedro), filho de João, tu me amas?" Pedro não negava a existência de Deus e a presença do Jesus ressuscitado era a maior prova disso. Mas Pedro tinha certas dúvidas se ele realmente era aceito por Deus. E, naquele momento, essa era a questão mais importante. Jesus então, a esclarece falando-lhe de seu amor e o encarrega de um serviço muito importante. Encarrega-o de apascentar as suas ovelhas (cf Jo 21.17).

            Crer em Deus e amar a Deus pode parecer o mesmo, mas são coisas muito diferentes. Quem diz crer que Deus existe, continua fazendo o que bem entende. Amar a Deus, ao contrário, se transforma num compromisso gostoso. Por amor a Deus, os seus filhos procuram fazer o que agrada a ele. E o Que é que Deus espera? Deus quer que nos comprometamos com a sua vontade, num compromisso que nos impulsiona a vivermos bem com os nossos semelhantes e ser agentes de sua mensagem no mundo.

            Ao invés de discutir a  existência de Deus, procuremos aprender a nos relacionar melhor com ele. Confiemos no seu amor e no seu perdão, mesmo quando estivermos em dificuldades. Esse amor de Deus influi positivamente em nossa maneira de ser, e nos permite desfrutar das coisas boas que ele prometeu aos que o amam. Avaliemos o quanto é importante a presença de Deus em nossa vida. Você é importante para Deus!


OREMOS: Senhor Deus, eu quero de amar acima de todas as coisas. Ajuda-me a dedicar a minha vida na divulgação do teu nome. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog