A NOVA REALIDADE DA ESPERANÇA

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Naquele tempo vocês estavam separados de Cristo: eram estrangeiros e não pertenciam ao povo escolhido de Deus. Não tinham parte nas suas alianças que eram baseadas na promessas de Deus para o seu povo. E neste mundo viviam sem esperança e sem Deus".

Ef 2.12

Mensagem de  18/10


            No Brasil vemos o grande interesse que alguns brasileiros tem em mudar-se para outros países. Por isso crescem as colônias brasileiras em várias partes da mundo. Dentro  desta realidade, muitos procuram ser aceitos como cidadãos no país em que vivem como estrangeiros.

            Viver como estrangeiro tem lá suas dificuldades. Ao chegar a outro país, as pessoas não estão acostumadas com o clima, a língua, a cultura e ainda não tem os mesmos privilégios daqueles que lá nasceram.

            O apóstolo Paulo sabia muito bem o valor de uma cidadania, pois além de ser judeu ele possuía a cidadania romana (cf At 23.27), a qual lhe deu vários privilégios, ajudando-o na vida de pregador do Evangelho. Este Evangelho é o mesmo quer nos traz uma nova realidade de vida com Deus.

            Em sua Carta aos Efésios, capítulo 2, versículo 12, o apóstolo Paulo fala da vida antes da cidadania divina. Por isso ele diz: "Naquele tempo vocês estavam separados de Cristo; eram estrangeiros e não pertenciam ao povo escolhido de Deus. Não tinham parte nas suas alianças, que eram baseadas nas promessas de Deus para o seu povo. E neste mundo viviam sem esperança e sem Deus."

            Mais importante que ser judeu, grego ou romano, é sermos de Cristo. Por natureza o homem nasce afastado de Deus e dessa forma não participa das alianças e promessas divinas, não desfruta dos privilégios que os filhos de Deus possuem.

            O privilégio que temos através de Cristo é o perdão dos pecados e a vida eterna no céu. Este privilégio pertence àqueles que são de Cristo. Esta é a nova esperança que temos em Cristo Jesus.

            Por isso o cristão vive com Deus, na certeza da vida eterna. Agora temos a Jesus, participamos das promessas  e das alianças de Deus.


OREMOS: Querido Deus, não quero ficar sem a tua companhia. Desejo pertencer ao teu povo e ser herdeiro do reino celestial. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog