CORAGEM PARA TEMPOS DIFÍCEIS
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Quando estou com medo, eu confio em ti, ó Deus Todo Poderoso!"
Sl 56.3
Mensagem de 23/10
Era um tempo difícil, um período de crise! Perseguido e preso, e nesta ocasião sem poder culpar-se por causa disso, Davi exclamou ao Deus Eterno e expôs sua tristeza e aflição. Exausto e amedrontado, ele suplicou por misericórdia, por solução. Para se animar e fortalecer ele declara: "Quando estou com medo, eu confio em ti, ó Deus Todo Poderoso".
Esta não era uma "simples afirmação" que Davi fez. Era uma proposta e um desafio, uma corajosa atitude a ser tomada: "Quando o temor me atormentar, não deixarei que ele me domine; confiarei em meu Deus!" Davi complementou esta decisão com uma firme convicção: "Confio em Deus e o louvo pelo que tem me prometido; confio nele e não terei medo de nada" (Cf v.4)
Em tempos difíceis precisamos não de gestos de loucura ou desespero, mas de coragem e ousadia. Precisamos da coragem e da ousadia da fé, para seguir o exemplo de Davi e nos lançarmos nos braços do Pai. Dentro da turbulência e da crise, a reação correta é confiarmos naquele que é fiel e para quem nada é impossível: o Deus Eterno e Todo Poderoso. E ele quer, mais que qualquer outra coisa, conceder-nos e verdadeira e duradoura paz e felicidade através de Jesus Cristo, seu Filho. É nele que encontramos o perdão dos nossos pecados. É ele a nossa justiça, o nosso mediador, a nossa suficiência. Com a sua morte na cruz e a sua gloriosa ressurreição, ele garante a nossa salvação. Confiemos nisso e não nos deixemos abater nos tempos difíceis que estamos enfrentando e que sempre enfrentaremos.
OREMOS: Senhor Deus, nas horas difíceis eu quero estar nos teus braços, sob a tua proteção. Guarda-me sempre. Amém.
Comentários
Postar um comentário